O vereador também homenageou o educador Pedro Couto, que atua na instituição há mais de 30 anos
O vereador Maurício Couto foi à tribuna na Sessão Ordinária da última segunda-feira (9), onde comentou sobre duas Moções de Aplausos e Congratulações de sua autoria.
Iniciou falando sobre a Moção 500/2024, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tatuí (APAE), pela inauguração do Centro Cultural de Inclusão e Arte (CCIA). “Novo espaço equipado com tecnologia moderna e adequada, que está preparado para abrigar apresentações e eventos da APAE, além de oferecer à comunidade de Tatuí e região uma opção de locação para iniciativas culturais e sociais. Ficou muito lindo e todos estão convidados para conhecer o local. A APAE, mais uma vez, pensando em melhorias, na inclusão da arte a todos os alunos e pais que lá se fazem presentes”, disse.
De acordo com o vereador, ao longo de sua trajetória em Tatuí, a APAE tem se dedicado com excelência à missão de transformar vidas, oferecendo suporte, amor e oportunidades àqueles que mais precisam. “A inauguração desse novo espaço é mais uma prova do compromisso inabalável da instituição em construir uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária. Parabenizo a APAE, na pessoa do presidente Paulo Francisco Cardoso, da gestora executiva Daliane Miranda Mascarenhas e da agente cultural Agda Borges, bem como todos os envolvidos, em especial os profissionais, os voluntários e os parceiros que contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade. Essa conquista é motivo de orgulho para toda a comunidade”, ressaltou.
Na sequência, Maurício Couto abordou sobre a Moção 499/2024, ao educador Pedro Couto, feita em conjunto com os vereadores Cintia Yamamoto, João Eder e Márcio do Santa Rita. “Como forma de reconhecimento e homenagem pelo papel transformador da Educação na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e solidária”, disse.
“Pedro Couto é professor da APAE, tem uma linda trajetória de cuidado, amor, dedicação e compromisso com o trabalho. Quem o conhece, sabe que ele trabalha com amor e respeito às crianças especiais. Também é ator e diretor de teatro, com passagens por importantes instituições históricas e culturais, como o Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’. É integrante de grupos artísticos como o ‘Atores em Conserva’ e membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Atua há mais de 30 anos na APAE, onde construiu não apenas uma carreira, mas deixa uma marca de destaque por dedicar a vida à Educação Inclusiva”, destacou o vereador.
Maurício Couto ainda ressaltou o reconhecimento da APAE ao trabalho do educador, tendo colocado o nome de Pedro Couto numa placa instalada no Centro Cultural de Inclusão e Arte (CCIA). “Uma homenagem em vida. Tanto se fala das pessoas que fazem bem à nossa sociedade e muitas vezes só são homenageadas depois que partem para uma outra história ou uma outra vida. Mas a APAE pensou longe, reconhecendo o funcionário e a sua dedicação. Parabéns por essa atitude, que nos ensina também, que devemos homenagear em vida. Parabéns, Pedro, tenho orgulho de você. Todos da APAE te amam, eu te amo também, você é o meu irmão, o meu orgulho”, finalizou o vereador.