Nascido em Tatuí aos 20 de setembro de 1903. Realizou os primeiros estudos na cidade e a sua grande inclinação era a atividade comercial, onde desde cedo começou a atuar. Casou-se com Eugênia de Campos Cassemiro, com quem teve cinco filhos: Pedro, Simeão, Paulo, Silvio e Terezinha.
Investiu bastante também na atividade agropecuária, criando gado de corte e de leite, além de plantar lavouras de frutas da região e grãos. Criou a empresa Marapé, ao lado do ribeirão do Manduca, no bairro batizado com esse mesmo nome – Marapé – cuja especialidade era a comercialização do milho.
Teve uma vida política bastante atuante. Pertenceu ao grupo da UDN, chamado em Tatuí de “Frente Popular”, liderado pelo ex-prefeito Olívio Junqueira. Mais tarde, rompeu com Junqueira e passou para o PSP, liderado pelo ex-prefeito João Lisboa.
Atuou como suplente em Tatuí na Legislatura 1960-1963, quando substituiu os titulares Caio Alves de Toledo, Antonio Jarbas Veiga de Barros e Aido Luiz Lourenço em períodos de licença. Posteriormente assumiu definitivamente a vaga de Caio Alves de Toledo que renunciou.
Eleito vereador na Legislatura 1964-1969, foi presidente da Câmara em 1966 e 2º secretário da Mesa Diretora em 1965 e 1967. Na Legislatura 1969-1973 atuou novamente como suplente, tendo substituído o titular Pedro Cassemiro em período de licença. Retornou como titular na Legislatura 1973-1977 na Câmara de Tatuí.
Faleceu aos 10 de outubro de 1994. Uma praça no Jardim Andrea Ville leva o seu nome.