Nascido em Tatuí aos 2 de fevereiro de 1944, filho de Gentil Oscar e Irene Luiza Oscar. Casado com Jeanete Florêncio Oscar e tem dois filhos: Juraci e Sandra.
A partir de 1963 passou a atuar como funcionário público. Começou como auxiliar administrativo no Mercado Municipal, foi subsecretário da Junta do Serviço Militar, chefe da Divisão de Controle e Arrecadação, diretor de Esportes, diretor administrativo da Prefeitura e gestor de Saúde. Ocupou ainda as funções de presidente do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Foi vereador pelo MDB na Legislatura 1977-1983 e presidente da Câmara Municipal no Biênio 1979-1980. Dirigiu, juntamente com a esposa, a filha e o genro Maurício, o jornal “O Tatuiano”, que atualmente não circula mais.
Idealizou a transformação do “Tanque Maria Tuca” em camping (atualmente o local é um Parque Ecológico Municipal) e idealizou a contratação, pela primeira vez em Tatuí, das garis.
Para filiar-se ao PDS, exigiu a construção da lagoa de tratamento da Sabesp, a construção do prédio do Centro de Saúde “Dr. Aniz Boneder” (Postão), a construção do trevo do bairro São Cristóvão e a pintura e reforma das escolas “Barão de Suruí” e “João Florêncio”.
Radialista e narrador esportivo desde os 14 anos, apresentou programas de enorme audiência no rádio tatuiano, como “Alma Cabocla”, “A Cumbuca do Juraci” e “Contato Imediato”.