19 05 Renan Cortez

Em Sessão Ordinária na última segunda-feira (19), o vereador Renan Cortez, presidente da Câmara, foi à tribuna e falou a respeito do Requerimento 1814/2025, de sua autoria, onde questiona se existe política pública de divulgação, busca e acolhimento dos familiares, a respeito do desaparecimento de pessoas; se negativo, que estude criar esses mecanismos de apoio. “Venho exclusivamente para falar sobre os casos de pessoas desaparecidas que vêm ocorrendo no país todo e especificamente no nosso município”, iniciou.

“Nesse Requerimento, faço o pedido para que possamos ter acesso ou então elaborar um protocolo municipal para que, de alguma forma, saibamos e possamos divulgar à nossa população de maneira oficial o que podemos fazer enquanto munícipes para ajudar nessas buscas”, explicou.

“Quais são os números? Bombeiros, Polícia Civil, GCM, enfim, as forças de segurança do nosso município. Também para que possamos dar vericidade a esses desaparecimentos por meio das mídias oficiais, sejam da Prefeitura ou das forças de segurança em nível estadual, e sempre contendo esses números de emergência, para que possamos propagar também a segurança ao fazer uma denúncia”, ressaltou Renan Cortez.

“Pois muitas vezes, ao entrarmos em contato com o familiar dessa vítima, podemos colocar também esse familiar em risco devido ao grande desespero. Por isso fica aqui o apelo a respeito dessa ação tão necessária”, finalizou o presidente da Câmara.