Márcio do Santa Rita 22 04

Em tribuna na Sessão Ordinária da última terça-feira (22), o vereador Márcio do Santa Rita iniciou a fala se dirigindo ao grupo de mães atípicas que estava presente novamente na plateia reivindicando a resolução de demandas relacionadas à inclusão em nível municipal, especialmente em relação aos autistas. “Parabenizo a atitude das mães e das famílias dos autistas, que estão trabalhando arduamente com a questão e defendendo os direitos da criança, do adolescente e do adulto”, disse.

“Parabenizo a todos os vereadores e a atitude do presidente da Câmara, referente a esses R$ 500 mil que ajudarão a amenizar a situação, mas ainda não é a solução. Esperamos que o Executivo possa realmente dar a atenção necessária e que isso seja solucionado o mais rápido possível”, destacou o vereador.

“Em relação ao Requerimento 1449/2025, aprovado na semana passada, solicitando a presença dos secretários de Saúde, Educação e Direitos Humanos, estaremos aqui acompanhando. E que não esqueçam a questão dos cuidadores nas escolas também, para os alunos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, comentou Márcio do Santa Rita.

O vereador falou ainda sobre o Requerimento 1488/2025, de sua autoria, em que pede informações sobre a falta de assistência às pessoas com o TEA e outras comorbidades, bem como a previsão para a entrega de medicamentos a esses pacientes. “É necessário que seja atendido isso também e precisa de assistência igualmente na área da Educação, o que é muito importante”, salientou.

Ao término da fala, Márcio do Santa Rita citou o Requerimento 1500/2025, também de sua autoria, onde questiona quantos empregos formais foram gerados em Tatuí entre 2024 e 2025.