Na última segunda-feira (14), durante a Sessão Ordinária, o vereador Ricardo Trevisano foi à tribuna e abordou sobre os Requerimentos 1410 e 1418/2025, ambos de sua autoria, relacionados ao caso de um paciente que faleceu na UPA de Tatuí. “Fui procurado no último dia 8 por uma família que buscou atendimento na UPA. O pai dela estava passando muito mal, chegou lá, foi atendido e infelizmente liberado no mesmo dia. No dia seguinte, dia 9, ele passou mal novamente, procurou a UPA, chegou vomitando sangue. Lá ele foi internado, medicado e ficou aguardando a vaga da UTI, mas infelizmente faleceu”, disse.
“Tem médico com salário atrasado? Tem enfermeiro com salário atrasado? Tem recepcionista com salário atrasado?”, questionou Ricardo Trevisano.
“Não é possível. Se eu pegar o meu celular aqui e abrir, vamos ver o tanto de reclamação que tem. Gente, mais empatia com o povo tatuiano. A partir de agora vou começar a ir à UPA para ver o que está acontecendo lá. Não tem nada atrasado lá e por que esse mau atendimento com a população?”, enfatizou o vereador.
“Quero esclarecimento sobre esse caso, pois eu fui procurado. O povo pode contar comigo sim. UBS, UPA, o que for, vou fiscalizar e fazer o meu papel. E não adianta o servidor fazer cara feia para mim, porque esse é o meu papel. Da mesma forma que são cobrados nesses locais, nós somos cobrados aqui também”, finalizou Ricardo Trevisano.