Vade Manoel 14 04 1

Em tribuna na Sessão Ordinária da última segunda-feira (14), o vereador Vade Manoel destacou o Requerimento 1446/2025, de sua autoria, direcionado ao Conservatório de Tatuí, onde questiona sobre a existência de banheiro acessível com entrada individual.

“Caso exista, onde fica? Se não existe, qual a previsão para ser implementado? Uma das lutas que sempre trago aqui semanalmente, é relacionada à pessoa com deficiência. Porque além, é claro, das mães atípicas, temos muitas pessoas com outras deficiências. E quando falamos sobre a questão do banheiro, não só no Conservatório, mas em vários lugares da nossa cidade, é algo que precisamos nos atentar”, explicou o vereador.

“Já disse uma vez da importância de termos banheiros com entrada individual totalmente acessível, pois, por exemplo, se há uma mulher que depende da ajuda do marido, o marido não vai poder entrar no banheiro das mulheres para auxiliá-la. E vice-versa. Essa é uma questão de humanização em prol da pessoa com deficiência”, comentou Vade Manoel.

“Sobre a questão da luta das mães atípicas, parabenizo mais uma vez a todas elas. Desde 2019, quando entrei no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, temos trabalhado nisso, trabalhado muito na questão da conscientização e nessa luta de uma forma geral”, encerrou o vereador.