Bossolan da Rádio 31 03 2

Vereador também falou a respeito da possibilidade de Tatuí se tornar sede de Diretoria de Ensino

Em Sessão Ordinária na última segunda-feira (31), o vereador Bossolan da Rádio foi à tribuna e abordou demandas sobre Saúde, Finanças e Educação. Ele iniciou falando sobre o Requerimento 1188/2025, feito em conjunto com os vereadores Cintia Yamamoto, João Eder, Márcio do Santa Rita e Maurício Couto, onde questionam a respeito da regularização da entrega de fraldas e suplementos alimentares, incluindo dietas como 'Enteral Comp' e 'Ensure'. “Agradeço à possibilidade de poder participar de um Requerimento tão importante, pois creio que todos os vereadores são cobrados nessa questão da entrega de fraldas e dietas alimentares por parte da Prefeitura de Tatuí”, afirmou.

“A gente fez também o Requerimento 1189/2025, para saber se essa situação pode ser em consequência da pendência no pagamento aos fornecedores, para que eles não estejam distribuindo as fraldas, principalmente geriátricas, aos munícipes. É lamentável, é triste, pois somos procurados por pessoas que nos cobram sobre essa questão das fraldas geriátricas”, salientou Bossolan da Rádio.

Na sequência, o vereador comentou sobre os Requerimentos 1202 e 1203/2025, feitos em conjunto com os vereadores Cintia Yamamoto, João Eder e Maurício Couto, onde questionam respectivamente o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o secretário de Educação do Estado, Renato Feder, a respeito da possibilidade de tornar Tatuí uma sede de Diretoria de Ensino.

“A nossa cidade hoje comporta, pois existem várias instituições de ensino. E com certeza seria um benefício muito grande para Tatuí. Fizemos os Requerimentos ao governador e ao secretário estadual da Educação, reforçando o pedido para tornar o município de Tatuí sede de uma Diretoria de Ensino”, encerrou Bossolan da Rádio.