Cintia Yamamoto 24 03

Na última segunda-feira (24), durante a Sessão Ordinária, a vereadora Cintia Yamamoto foi à tribuna e destacou o Requerimento 1075/2025, de sua autoria, onde pede informações sobre os motivos pelos quais as consultas estão sendo remarcadas na UBS Santa Cruz e a situação das vagas para exames de sangue. “Por que as vagas para exames de sangue estão disponíveis apenas para abril, maio ou os próximos meses?”, iniciou.

“A gente tem recebido diversos questionamentos da população sobre a dificuldade no agendamento de exames de sangue. Vou compartilhar com vocês o relato de uma munícipe. ‘Cada dia mais, eu vejo um absurdo dessa gestão. O que estão fazendo conosco? Foi marcada consulta para os meus filhos em fevereiro, remarcaram para abril e agora recebo uma ligação que só vai conseguir para maio. Sacanagem. Minha mãe foi mais de duas vezes tentar marcar exame de sangue para voltar ao cardiologista, porque precisa ser urgente, e tem que aguardar vaga só mês que vem’”, leu a vereadora.

“Hoje também recebi relatos de pessoas que estavam na fila de madrugada, porque se não chegar bem cedo ou de madrugada, Deus lá sabe quando você vai conseguir agendar esses exames. Com todo respeito, peço uma atenção do Poder Público. Vamos acordar, olhar para a dificuldade da população. Chega a ser cruel esse descaso do Poder Público, do ‘eterno vice’, do secretário de Saúde, com a saúde da população”, enfatizou Cintia Yamamoto.

Ela comentou ainda sobre o Requerimento 1026/2025, feito em conjunto com os vereadores Bossolan da Rádio, João Eder, Márcio do Santa Rita e Maurício Couto, onde questionam a previsão de início das atividades no setor de esportes. “Por qual motivo as aulas do setor de esportes não iniciaram ainda? Antigamente era no começo de fevereiro, já estamos no fim de março e nem previsão do retorno dessas aulas. A gente não entende o porquê estão prejudicando as crianças que estão ansiosas para voltar às suas atividades”, encerrou a vereadora.