Vereador também falou sobre a área da Saúde
Na fase de discussão dos Requerimentos, na Sessão Ordinária da última segunda-feira (24), o vereador João Eder foi à tribuna e iniciou comentando sobre Requerimentos relacionados à área da Saúde. Ele também fez questionamento sobre os critérios utilizados para o recapeamento de vias em Tatuí.
“Fizemos Requerimentos em conjunto sobre as cirurgias urológicas, mamografia, consultas de psiquiatria infantil no CIR e fila de exames de ressonância no município. Somos constantemente questionados pela população a respeito do andamento desses procedimentos e aqui cabe o destaque que, além dos questionamentos, os nossos mandatos estão engajados em buscar recursos, principalmente por meio do apoio dado pelo deputado federal Vitor Lippi, e assim contribuir com a população em relação a esses exames e cirurgias que estão no aguardo”, explicou o vereador.
Em seguida, João Eder falou sobre o Requerimento 1032/2025, onde pede informações a respeito do recapeamento da rua Roque Giovani Adão Bertin, no Jardim São Paulo, que ocorreu de maneira parcial. “Questionamento em relação ao critério utilizado pela Prefeitura para a definição dos locais a serem recapeados. Todo recapeamento é importante, não temos dúvida. Mas aqui fica esse questionamento que partiu da própria população dessa rua, onde um trecho foi recapeado, aos fundos da Escola ‘Sales Gomes’, e no trecho mais crítico, que é próximo à Delegacia de Polícia, não foi feito o recapeamento”, disse.
“Questionamos à Prefeitura se será dada a continuidade a esse serviço. E por qual razão o local menos crítico foi recapeado em detrimento desse local que está com o asfalto em pior condição?”, encerrou.