Na última segunda-feira, durante a Sessão Ordinária, o Kelvin foi à tribuna e dedicou o seu tempo de fala aos servidores municipais, considerando que dezenas estavam presentes na plateia, juntamente com representantes do Sindicato dos Servidores. “Primeiramente parabenizar os servidores públicos municipais pela manifestação realizada no último sábado. Manifestação tranquila, ordeira, que se colocou à disposição para dialogar com a população sobre o dissídio”, iniciou o vereador.
“O prefeito fez um vídeo dizendo que está dentro da lei. É mentira. O Sindicato dos Servidores foi forçado a entrar na Justiça do Trabalho para que pudesse, ao menos, conversar com o prefeito sobre o dissídio deste ano. E em segundo lugar, tive a informação que o Sindicato entrou na Justiça novamente, porque nos projetos protocolados, sendo três projetos, é dado apenas o índice de inflação”, ressaltou Kelvin.
“Nós temos uma lei de 2005 [Lei Municipal 3706/2005] que garante o aumento real aos servidores municipais. Quero hipotecar aos trabalhadores do serviço público da nossa cidade a minha solidariedade e dizer: ‘Não tenham medo de dar a opinião de vocês e se posicionar’. O nosso mandato está à disposição dos servidores para que ninguém seja coagido ou perseguido nesta cidade”, finalizou Kelvin.