Cintia Yamamoto 17 03

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (17), a vereadora Cintia Yamamoto foi à tribuna e enfatizou o apoio dela aos servidores públicos municipais, considerando que dezenas estavam presentes na plateia, juntamente com representantes do Sindicato dos Servidores.

A vereadora iniciou a fala com questionamentos ao Executivo. “Incompetência. Assim é a gestão do ‘Amar e Cuidar’. Qual a prioridade atribuída à aquisição de um ‘Cantinho do Café’ para o gabinete do prefeito? Conforme o Portal da Transparência. Entre muitas demandas, como o atraso com a UPA, castrações, falta de remédio e o dissídio do servidor que não teve nem oportunidade de conversa, qual é a prioridade para que ele tenha feito a aquisição de um ‘Cantinho do Café’ no valor de R$ 7,3 mil?”, perguntou Cintia Yamamoto.

“Não poderia deixar de registrar aqui o meu apoio aos funcionários públicos que fizeram a manifestação de forma pacífica no último sábado. Estive presente acompanhando e vi o quanto foi tranquila. Não atrapalharam ninguém e o gestor, vergonhosamente, supostamente na sua mansão, fez um vídeo ‘tirando’ com a cara dos servidores, falando que não havia funcionários públicos em número suficiente. Será que é por que os funcionários têm medo de perseguição e represália?”, argumentou a vereadora.

“E se o prefeito fosse muito bom e corajoso, faria diferente das outras gestões, que também não concordo. Mas ele é péssimo. Contratou comissionados além dos que já existiam. E é isso que a administração não está entendendo. Essa é a indignação do servidor público: o aumento de comissionados. Gostaria de registrar aqui e pedir aos vereadores que votaram os cargos comissionados, para explicar isso agora aos servidores públicos”, encerrou Cintia Yamamoto.