Maurício Couto 24 02

O vereador Maurício Couto foi à tribuna na última segunda-feira (24) e apresentou demandas sobre as áreas de Saúde e Educação. Ele iniciou abordando o Requerimento 548/2025, de sua autoria, onde questiona sobre o número de casos de COVID-19 confirmados desde o início do ano, bem como se houve registro de óbitos pela doença em 2024 e 2025.

“Quais medidas foram adotadas para conter o avanço da COVID-19? Qual a disponibilidade de testes e vacinação para a população e qual o planejamento de novas ações? São informações importantes, pois a pandemia causou muitas mortes e não podemos perder tempo quando o assunto é prevenção”, afirmou Maurício Couto.

O vereador comentou também sobre o Requerimento 561/2025, feito em conjunto com os vereadores Cintia Yamamoto, Bossolan da Rádio, João Eder e Márcio do Santa Rita, referente à instalação e manutenção dos ventiladores nas escolas municipais.

“Nessa onda de calor, muitas salas ainda estão sem ventiladores. Qual é a providência para que haja a ventilação a essas crianças? E que haja também manutenção nos equipamentos que já estão instalados”, salientou Maurício Couto.

Na sequência, ele falou sobre Requerimento 595/2025, também feito em conjunto com os vereadores Cintia Yamamoto, Bossolan da Rádio, João Eder e Márcio do Santa Rita, a respeito do vírus Oropouche.

“Não sei se já ouviram esse nome. Um vírus que causa sintomas muito parecidos com a dengue, como dor de cabeça, dor nas articulações, dor abdominal e diarreia. Perguntamos se há casos em Tatuí, se há notificações, pois isso é muito importante em se tratando de saúde também”, afirmou Maurício Couto.

Ele encerrou o tempo na tribuna citando sobre as Moções de Aplausos e Congratulações 51/2025 (à Guarda Civil Municipal de Tatuí) e 55/2025 (à servidora Luana Faustino Ribeiro).