Bossolan da Rádio 19 02

O vereador Bossolan da Rádio foi à tribuna na Sessão Extraordinária da última quarta-feira (19), sendo a primeira participação na atual Legislatura. Ele iniciou agradecendo a todos os vereadores. “É um prazer estar aqui. Toda a boa dádiva vem de Deus, nosso pai, e aqui perante vocês quero tornar pública a minha gratidão a Deus pelo privilégio e a honra de poder estar ao lado de cada um de vocês nesta Casa de Leis no meu quarto mandato”, disse.

Em seguida, Bossolan da Rádio enfatizou a necessidade de cuidados contra a dengue. “Temos hoje na nossa cidade, não diferente na região e no país, um inimigo comum e é a questão da dengue. Nesse início de ano normalmente temos um aumento de focos geradores, que acabam se tornando criadores do mosquito. Ele se prolifera e a gente tem sido muito procurado, com denúncias de terrenos abandonados, inclusive terrenos da Prefeitura também, que temos fiscalizado e visto que realmente estão abandonados. Fica aqui o alerta”, destacou o vereador.

“Sabemos que tem a probabilidade de chuva, o que ocasiona ainda mais a proliferação da dengue na nossa cidade. Creio que podemos unir esforços, conscientizar cada um fazendo a sua parte, para que realmente fiquemos livres dessa doença. Eu já senti na minha família. A minha esposa teve dengue e não foi nada fácil”, disse Bossolan da Rádio, que citou ainda a importância das visitas dos agentes comunitários da saúde. “Estiveram na minha casa para fiscalizar. A população precisa colaborar com esses profissionais que têm trabalhado bastante visitando as residências da nossa cidade”, orientou o vereador.

Bossolan da Rádio sugeriu também a criação de um canal de informação sobre os casos de dengue em Tatuí. “Isso é muito importante, seja o site da Prefeitura, seja Facebook ou Instagram. É importante a cidade estar ciente do que está acontecendo. O número de contagiados, os casos que a gente tem na nossa cidade”, explicou.

Em aparte, o vereador Márcio do Santa Rita igualmente destacou a necessidade de conscientizar a população. “Não tenho dúvidas sobre o quanto é importante. Como vereador, principalmente na região sul da cidade, tenho conversado com as pessoas e orientado sobre o local certo para fazer o descarte. É importante os 17 vereadores trabalharem essa questão, mas a prioridade maior tem que partir do Executivo, principalmente referente às propriedades que são da Prefeitura e, infelizmente, uma grande parte delas não recebeu serviços de roçagem e limpeza após as eleições”, afirmou.

“Temos que questionar o Poder Executivo e tem que partir do Executivo a limpeza e roçagem de todos os terrenos públicos da nossa cidade. E notificar para a limpeza dos terrenos privados também. Isso é um caso sério e não acontece só em Tatuí. Vidas podem ser ceifadas por causa do mosquito e da falta de atenção, principalmente do Poder Executivo. É preciso ficar atento”, concluiu Mário do Santa Rita.