Alex Mota 19 02

O vereador Alex Mota foi à tribuna na última quarta-feira (19) e apresentou demandas sobre o Jardim Lucila. Ele iniciou falando sobre o Requerimento 315/2025, onde pede a criação de uma pista de caminhada com a marcação de distância e iluminação na avenida Dr. Olavo Ribeiro de Souza.

“Os moradores do Jardim Lucila, para fazer uma caminhada, têm que ir ou até a rua Zilá de Aquino ou até a Praça Mário Cóscia, sendo que tem na frente da casa deles um espaço onde podem fazer essas caminhadas. Precisaria apenas de uma marcação e iluminação, igual foi feito na Praça Mário Cóscia”, explicou o vereador.

Em seguida, Alex Mota comentou sobre o Requerimento 328/2025, em que solicita providências junto à empresa Proposta, responsável pela coleta de lixo. “Por que ela não sobe mais a travessa Antônio Bueno Machado? Até tempos atrás eles subiam, retiravam os lixos dessa rua e hoje os moradores têm que descer até a rua 11 de Agosto e deixar o lixo no jogado no chão”, comentou.

O vereador abordou ainda sobre a Moção de Aplausos e Congratulações 31/2025, feita em conjunto com o vereador Renan Cortez. “Moção feita para o professor, colega de profissão e atleta Murilo Rodrigues, da Academia Bramur, pelo primeiro lugar na modalidade de Nak Thai Combate, de Muay Thai, até 95 kg, que aconteceu na cidade de São Pedro. Parabéns, Murilo”, encerrou Alex Mota.

Em aparte, a vereadora Micheli Vaz iniciou falando sobre as Moções de Aplausos e Congratulações 26 e 27/2025, ao prefeito Professor Miguel e à secretária de Educação, Rosângela Aparecida Domingues Fernandes da Silva, respectivamente, pela conquista e recebimento do Selo Ouro na Educação.

“Tatuí recebeu essa conquista pelo esforço e trabalho do nosso prefeito e da nossa secretária da Educação, que está entrando agora, trabalhando muito bem e enfrentando os desafios do início de ano e do início da gestão”, disse Micheli Vaz.

“Também apresentei hoje o Requerimento 327/2025, sobre a possibilidade de viabilizar e ampliar o projeto JEPP ‘Jovens Empreendedores Primeiros Passos’ para as escolas da rede pública. É um projeto muito interessante que visa trazer o empreendedorismo aos jovens. Desde cedo trabalhar com eles para criar esse espírito empreendedor. É um projeto muito bom, já temos em duas escolas, mas eu peço a ampliação, para que todas as escolas tenham a possibilidade de receber esse projeto”, destacou a vereadora.

Em seguida, Micheli Vaz comentou sobre uma reunião com a secretária da Educação, onde conversaram sobre a falta de cuidadoras na rede municipal. “A Prefeitura tem dificuldade para a contratação de estagiários para trabalhar como cuidadores. O Governo Federal ainda não disponibilizou as diretrizes para a contratação. Então, temos hoje 90 estagiários e ainda falta. Mas a Prefeitura e a Secretaria da Educação têm trabalhado intensivamente para fazer a contratação desses cuidadores, pois isso é muito importante para todas as crianças que precisam”, explicou.

“Aproveito para parabenizar o meu filho, Leonardo Gibin Vaz, que passou em primeiro lugar na ETEC para o curso de Administração. Ele nunca estudou num colégio particular. Iniciou na creche do São Cristóvão e depois estudou nas escolas ‘Eugênio Santos’ e ‘Deócles Vieira de Camargo’. Hoje ele é o primeiro aluno na classificação para o curso de Administração, um resultado importante da nossa Educação municipal”, concluiu Micheli Vaz.