Usando a tribuna na Sessão Ordinária da última segunda-feira (10), o vereador Leandro Magrão falou sobre Moções de Aplausos e Congratulações de sua autoria.
O vereador iniciou falando sobre a Moção 23/2025, direcionada à 6ª Turma de Guardas Civis Municipais de Tatuí. Os guardas ingressaram na corporação em 7 de fevereiro de 2011 e completaram 14 anos de atuação na cidade. Em seguida falou sobre a Moção 24/2025, direcionada a 1ª Turma de Guardas Civis Municipais de Tatuí. Eles ingressaram na corporação em 1 de fevereiro de 1996 e completaram 29 anos de atuação na cidade.
Leandro Magrão também falou sobre a Moção 17/2025, direcionada ao juiz da 1ª Vara da Comarca de Cachoeira Paulista, Dr. Gabriel Araújo Gonzales. “Ele pediu o arquivamento da ação do Ministério Público contra a Canção Nova”, comentou o vereador, que também rebateu apontamentos feitos pelo vereador Kelvin, referentes ao caso, durante a Sessão Ordinária de 3 de fevereiro.
“O vereador [Kelvin] falou que, entre as alegações, havia um suposto conflito de interesses por conta da presidência e os presidentes serem remunerados. Os padres recebem da igreja e não recebem da Comunidade Canção Nova e nem da Fundação João Paulo II. Então isso não procede”, comentou Leandro Magrão.
“Por ser o mesmo presidente desde o início, o padre Jonas Abib sempre foi presidente da Fundação João Paulo II e da Canção Nova. Então também não procede. E o vereador [Kelvin] falou ainda que seriam pedidos de esclarecimentos de informações, o que igualmente não procede”, afirmou Leandro Magrão.
Leandro Magrão classificou a ação do Ministério Público como uma “interferência absurda”. “Não existe pedido de esclarecimento e sim pedido de afastamento dos membros”, enfatizou.
Já no final da fala, Leandro Magrão fez alusão ao caso de ONGs investigadas por não entregarem a quantidade de marmitas contratadas pelo programa “Cozinha Solidária” do Governo Federal. “Ele [Kelvin] disse que faz parte de uma ONG e espero que não faça parte de uma ONG como essas que receberam R$ 6 milhões e não entregaram marmitas para as famílias que precisam”, finalizou o vereador.