Os vereadores foram indicados pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior
Na 2ª Sessão Ordinária, realizada na Câmara de Tatuí nesta segunda-feira (10), foram apresentados os vereadores que representarão o Poder Executivo na Câmara Municipal no Biênio 2025/2026.
Por meio do Ofício 14/2025, assinado pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, foram indicados os vereadores Paulinho Motos (PSD) e Leandro Magrão (MDB). Paulinho Motos será o Líder do prefeito na Câmara; Leandro Magrão será o Vice-líder.
“Acredito que ambos exercerão suas funções com responsabilidade e empenho, fortalecendo o diálogo construtivo entre o Poder Executivo e o Legislativo, contribuindo assim para o progresso do nosso município”, informa no documento o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.
Paulinho Motos disse que a indicação do seu nome para a liderança do prefeito foi recebida com muita honra e responsabilidade. “Sempre acreditei no mandato do prefeito Miguel, defendendo e apoiando as suas iniciativas, entendendo a boa gestão e os benefícios para a população. Eu não tinha a pretensão quanto ao meu nome, mas defendo o prefeito, pois acredito na sua gestão e verifico a verdade das coisas”, afirmou.
Ainda de acordo com o vereador, o seu papel será apoiar o que for bom para a população. “Informar a verdade que muitas vezes é escondida por aqueles que estão aquém do interesse comum e do bem dos cidadãos, cujo único objetivo é sujar a reputação do prefeito. Minha atuação como líder será uma continuidade do que já venho fazendo, para mostrar a verdade à população. Nem sempre o que é divulgado nas mídias sociais corresponde à realidade. Muitas vezes há distorções que visam macular a imagem do prefeito, que tem trabalhado de maneira eficaz para atender a população”, explicou.
Paulinho Motos destacou também o seu compromisso com a população. “Vou auxiliar em tudo o que for necessário para o bem dos tatuianos, cumprindo o meu papel com lisura e urbanidade. O que mais importa é o bem da população. Que possamos, juntos, construir uma cidade melhor para todos”, concluiu o vereador.
O vereador Leandro Magrão igualmente falou sobre a sua indicação para atuar como representante do Executivo na Câmara. “Recebi com naturalidade a indicação, fiquei muito feliz por ter sido lembrado e ter o meu trabalho reconhecido. Foi uma surpresa para mim, mas se isso se tornou realidade, é porque possivelmente o meu nome já era cogitado. Isso me alegra e é resultado do trabalho que desenvolvi nos 11 meses em que estive na Câmara anteriormente, entre maio de 2023 e abril de 2024, quando tive uma atuação forte e bastante presente no mandato anterior do prefeito Miguel”, comentou.
De acordo com o vereador, mesmo sendo uma função nova na Câmara Municipal, continuará desenvolvendo as atividades com naturalidade, sem perder a essência. “Desempenharei a Vice-liderança com a mesma honestidade e dedicação que faço todas as coisas que Deus me proporciona. E esta é mais uma delas”, destacou Leandro Magrão.
Ele ressaltou que a sua atuação como representante do Executivo será também ao lado da população. “Quem votou em mim sabe quem sou, em que acredito e o que vou defender. Sou cristão, católico, ministro de louvor, conservador e defenderei as pautas relacionadas às famílias, aos valores éticos e morais, à liberdade de expressão e buscarei parcerias para melhorar a nossa cidade em todas as áreas”, finalizou Leandro Magrão.