Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (3), o vereador Kelvin foi à tribuna e comentou sobre o pagamento da sobra do FUNDEB de 2012, em referência ao Requerimento 180/2025.
“Em 2012, o então prefeito Gonzaga desviou parte do recurso, sendo R$ 3 milhões da sobra do FUNDEB, para fazer o pagamento de outras despesas. Os professores que têm direito ao pagamento da sobra do FUNDEB não receberam esse recurso. O Sindicato dos Servidores Municipais entrou na Justiça, numa batalha judicial que durou cerca de 12 anos”, comentou o vereador.
“Em julho do ano passado, a Justiça determinou o pagamento e o Sindicato iniciou as requisições individuais, sendo algumas vencendo em dezembro de 2024. Devido à inércia da Prefeitura para o cumprimento dessas requisições judiciais, o Sindicato solicitou o sequestro judicial de valores das contas da Prefeitura”, explicou Kelvin.
De acordo com o vereador, serão 709 professores beneficiados. “Faço um apelo para que o prefeito, sendo professor do município, efetue o pagamento do FUNDEB de 2012 que foi um ganho na Justiça para os professores”, finalizou Kelvin.