Pepinho 16 12

Vereador atuou na Câmara de Tatuí em duas Legislaturas, entre 2017 e 2024, e foi homenageado pelos colegas parlamentares

O vereador Jairo Martins, o popular Pepinho, foi homenageado com uma Moção de Aplausos e Congratulações, de autoria conjunta dos vereadores João Eder, Cintia Yamamoto, Márcio do Santa Rita e Maurício Couto. Ele não foi reeleito para a Câmara Municipal nas eleições municipais deste ano. Na fase de discussão das proposituras, diversos vereadores dedicaram palavras de carinho e agradecimento ao vereador Pepinho, que ao término do momento de debate agradeceu a todos.

Maurício Couto afirmou que a Moção foi feita em virtude de toda a dedicação de Pepinho. “Por tudo aquilo que trouxe em tribuna solicitando melhorias para a nossa população. Que Deus te abençoe bastante e saiba que, o que você semeou, com certeza fez a diferença na vida das pessoas. Nada é em vão. Muito obrigado por tudo o que você persistiu, lutou pela vida das pessoas, pelas melhorias, pela saúde e pelas conquistas. Você foi um exemplo para todos aqueles que te elegeram, que acreditam e continuam acreditando em você. Que Deus te abençoe sempre”, disse.

João Eder lembrou que foi companheiro de bancada de Pepinho no primeiro mandato deles, entre 2017 e 2020, quando se sentaram lado a lado. “Nesse período tivemos muitos trabalhos compartilhados, como a luta pela UNIVESP e a ‘Areninha’ no Residencial Astória. A gente sabe o quanto é difícil formar amizades, ainda mais na política, que é um ambiente onde a rivalidade e a competitividade são presentes diariamente. E com você, Pepinho, vou carregar o legado de uma grande e boa amizade que construímos ao longo desse tempo. Aprendi muito com você. Nunca vou me esquecer daquilo que você falou no começo para mim: ‘João, ande a pé, esteja em contato com o povo, olhando no olho’. É algo que tenho buscado seguir e agradeço muito a sua amizade, lealdade e companheirismo. Desejo a você muito sucesso, muitas bênçãos e o nosso mandato aqui vai estar à disposição. Deus abençoe muito a sua caminhada e obrigado pela sua amizade”, comentou.

Cintia Yamamoto também destacou sobre a parceria e amizade com Pepinho. “Gostaria de te agradecer. Eu aprendi que a boa política nos proporciona amigos de verdade. E como o João Éder falou, é muito difícil a gente ter amigos e pessoas que a gente possa contar de coração, sem nada em troca. Agradeço a sua amizade e a sua parceria. Que Deus continue te abençoando e conte com a gente aqui”, falou.

Paulinho Motos, que em diversas Sessões foi chamado de “peixinho do prefeito” por Pepinho, devido à atuação na base governo municipal, igualmente direcionou parte da sua fala ao parlamentar. “Ao grande amigo Pepinho. Hoje, presidente, é ‘sim’ para o Pepinho. Uma salva de palmas. Hoje é ‘sim’ para você, Pepinho”. Paulinho aproveitou o momento e também agradeceu a atuação do vereador Eduardo Sallum à frente da Presidência da Câmara nos últimos dois anos.

Renan Cortez ressaltou que foi uma honra participar dos últimos quatro anos com Pepinho. “Você é uma pessoa do povo, que representa de fato uma região da nossa cidade e, mais do que isso, os menos favorecidos. Obrigado pelo carinho e companheirismo. Assim como para mim foi um prazer trabalhar aqui na Câmara Municipal com o nosso saudoso amigo ‘Véio Quevedo’, também foi um prazer enorme trabalhar com você. Temos muito a fazer juntos ainda, tem muita história para ser escrita e você foi legitimado por duas vezes aqui e representou o anseio da população, principalmente do Jardim Tóquio. Obrigado pelo companheirismo e parabéns pelo seu trabalho”, salientou.

Renan Cortez falou ainda sobre Fábio Menezes. “Também faço essas palavras ao vereador Fábio Menezes, de seis mandatos no município, que faz parte da história do nosso Legislativo. São histórias positivas e vivências positivas que nós, que somos mais jovens, vamos passar com muito orgulho aos nossos filhos, nossos netos e quem Deus nos der a dádiva ainda de convivermos, sobre a bênção que foi trabalhar com essas pessoas na Câmara Municipal. Obrigado pelo companheirismo mais uma vez e que Deus abençoe vocês nos novos projetos. Estamos aqui à disposição e contamos com vocês também”, finalizou.

Márcio do Santa Rita destacou a contribuição de Pepinho ao povo de Tatuí e fez questão de ler a justificativa da Moção de Aplausos e Congratulações 527/2024. “Vereador atuante e prestativo com a população, se tornou amplamente reconhecido durante esse tempo como o ‘vereador das rodinhas nos pés’ e também o ‘vereador da pastinha’, já que diariamente saindo do Jardim Tóquio, seu bairro de residência, Pepinho ao longo de todos esses anos cruzou o município de Tatuí caminhando”, diz um trecho do texto lido.

Ainda conforme a justificativa lida pelo vereador Márcio do Santa Rita, o Jardim Tóquio teve Pepinho como o principal representante político na história do bairro. “Pepinho se mostrou ao longo desses anos um vereador de convicções e compromisso.”

“É uma honra estar aqui nesta tribuna e falar de você. Todas as vezes que a gente teve um diálogo ou algo para discutirmos juntos aqui, você sempre foi uma pessoa verdadeira e justa. Nunca se escondeu atrás de nada. Continue sendo essa pessoa que você é. Deixo aqui um grande abraço. Que Deus continue abençoando, não só você, mas todos os seus familiares. Um feliz Natal e um próspero ano novo”, encerrou Márcio do Santa Rita.

O tempo para discussão das proposituras já havia encerrado e não havia mais vereadores inscritos. Pepinho pediu questão de ordem para agradecer às manifestações recebidas.

“Faz oito anos que estou na Câmara Municipal, onde batalhamos pelo povo de Tatuí, pela classe pobre e fica o meu agradecimento. Agradeço a todos os vereadores, funcionários da Câmara, assessores e hoje estou aqui para agradecer aos oito anos que estou nesta Casa. Muita coisa aconteceu, teve divergências, teve discussões, mas entre os 17 vereadores não tenho inimizade com ninguém. Fiz o meu trabalho e agradeço sempre. Fiquei com a Cintia, com o João Éder, com o Márcio, com o Maurício e com o Fábio Menezes. Não que a gente seja contra algum vereador, pois não somos contra ninguém. Mas somos a favor do povo e lutamos pelo povo. Agradeço a todos aqui da Casa. E se Deus quiser, vou continuar lutando e trazendo os Requerimentos para os vereadores que estão aqui. Não vou parar. Que Deus abençoe todos vocês”, concluiu Pepinho.