Marquinho de Abreu 16 12

Após três mandatos como vereador, em janeiro ele assume o cargo de vice-prefeito de Tatuí

Em Sessão Ordinária na última segunda-feira (16), o vereador Marquinho de Abreu foi à tribuna e falou sobre Moções de Aplausos e Congratulações de sua autoria, com destaque para a homenagem feita aos servidores e assessores da Câmara Municipal, onde agradeceu a parceria durante os 12 anos em que atuou como vereador. A partir de 1º de janeiro de 2025, Marquinho de Abreu assume o cargo de vice-prefeito de Tatuí.

“Inicio com a Moção 519/2024, a todos os funcionários da Câmara Municipal de Tatuí, aos quais rendemos a nossa gratidão. Aos procuradores e aos assessores desta Casa também. Fico muito feliz por ter participado com vocês, agradeço a paciência, a compreensão, a ajuda, o carinho que todos tiveram comigo e com os demais vereadores. Vocês são líderes nesta Casa e trabalham muito em prol desta Casa, então quero parabenizar a todos”, comentou.

Marquinho de Abreu também fez um agradecimento especial aos assessores parlamentares. “O que seria dos vereadores se não tivéssemos os assessores? Tanto da oposição, como da situação, quero parabenizar o trabalho de todos os assessores desta Casa. Sem vocês, nós vereadores não somos nada. Agradeço a minha assessoria, o Davi e o Júnior que estiveram sempre comigo lutando. Os meus ex-assessores, entre os quais o João, o Christian e vários outros”, disse.

“Estou há três mandatos nesta Casa e graças a Deus, por 12 anos convivendo bem com todos. A gente fica muito feliz. Agora vou assumir um novo compromisso com a nossa população, que já assumi junto com o prefeito Miguel, e vamos trabalhar muito em prol da nossa cidade. Também agradeço a todos os vereadores por estarem aqui debatendo e colaborando com o nosso município, cada um com as suas ideias. Assim é a nossa democracia”, destacou.

“Peço desculpas se ofendi ou machuquei alguém. Tivemos vários embates aqui, cada um defendendo a sua visão, as suas ideias, dentro da nossa Casa de Leis. Peço desculpas se cometi alguma falha com algum vereador, mas foi tentando fazer o melhor possível. Agradeço também a todas as pessoas que depositaram seu voto de confiança na minha pessoa aqui nesta Casa e agora também numa nova etapa no Poder Executivo”, concluiu.

Em seguida, Marquinho de Abreu falou sobre Moção 521/2024, em homenagem a Michel Aparecido Candido Oliveira. “Um voluntário que ajudou muito a nossa Santa Casa, sempre trabalhando bastante. Obrigado por tudo. Você é uma pessoa que ajudou demais aquela entidade e me ajudou muito quando fui interventor na Santa Casa, fazendo várias coisas. Agradeço a você e por isso fiz a Moção, para que você continue fazendo esse trabalho filantrópico do jeito que você faz. Muito obrigado”, falou o vereador.

Marquinho de Abreu também comentou sobre a Moção 523/2024, em homenagem ao padre Marcos Donizetti de Souza, que completou 28 anos como sacerdote e atualmente está na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Tatuí.

O vereador agradeceu ainda ao Lions Clube de Tatuí, citando as presenças do governador do Distrito LC-2, Christian Pereira de Camargo, e do presidente, Ricardo dos Santos. “No último sábado recebi a ‘Comenda João Fernando Sobral’ lá em São Paulo, que foi a primeira comenda do Estado de São Paulo e praticamente do Brasil. Pela parceria que tivemos junto ao Lions Clube de Tatuí em prol do Banco de Sangue da nossa Santa Casa. Fiquei muito feliz. Agradeço por essa indicação e foi uma honra estar presente junto com a minha esposa”, registrou Marquinho de Abreu.

Ao término da sua fala, desejou um Feliz Natal a todos. “Com muito carinho, muita paz, muito amor, muita fé e muita sabedoria. Que seja um Natal abençoado. Esqueçamos um pouquinho dos presentes e lembremos do nascimento de Jesus. Tenham também um feliz ano novo e que Deus os abençoe”, finalizou o vereador.