Entre as solicitações, o vereador pede aumento do efetivo das polícias Civil e Militar
O vereador João Eder foi à tribuna na Sessão Ordinária da última segunda-feira (16), onde direcionou a sua fala especialmente a questões da área de Segurança Pública em Tatuí. Ele também cumprimentou os vereadores que não estarão na Câmara Municipal na próxima Legislatura.
“Requerimentos compartilhados com a vereadora Cíntia e os vereadores Márcio e Maurício. Semanalmente temos visto, principalmente nas redes sociais, notícias em relação a furtos de veículos ou residências. Isso tem causado muita preocupação na nossa população. Pensando nisso, fizemos Requerimentos solicitando da GCM e do BAEP, a possibilidade de operações conjuntas”, iniciou o vereador.
“Também fizemos proposta e solicitação ao Governo do Estado, de algo que tem sido um problema muito sério na nossa região, que é o baixo efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil. Hoje temos muitos tatuianos que se formam na Polícia Militar e são encaminhados para trabalhar principalmente na Grande São Paulo, enquanto a nossa região e o nosso município estão descobertos desse serviço, tanto em número de profissionais, quanto em número de viaturas”, salientou João Eder.
O vereador destacou que o assunto é muito sério e precisa ser olhado com mais atenção. “Encaminhamos ao governador do Estado, também ao secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e existe a necessidade de que a classe política de Tatuí se una em relação a isso. Precisamos, realmente, de atenção e apoio do governo estadual para melhorar o dia a dia da nossa população e tornar o município de Tatuí mais seguro”, destacou.
Ao término da fala, João Eder direcionou cumprimentos aos vereadores que não estarão na Câmara Municipal na próxima Legislatura. “Em especial ao Fábio Villa Nova, Fábio Menezes, Valdir, Levi, Sallum e ao Marquinho, que a partir do ano que vem não estarão conosco. Desejo a cada um dos senhores muita sorte e sucesso nos novos desafios que a vida impuser, e principalmente ao vereador Marquinho, que exercerá o cargo de vice-prefeito do nosso município”, encerrou o vereador.