Ela também comentou sobre a campanha “Dezembro Verde”
Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (16), a vereadora Gabriela Xavier foi à tribuna e falou sobre a lei relacionada à proibição de fogos de artifícios com estampidos e a campanha “Dezembro Verde”. Ela também comentou sobre a Moção de Aplausos e Congratulações 520/2024, de sua autoria, ao trompista Mikael Felipe Ribeiro Mendes.
Gabriela iniciou destacando a respeito da necessidade de a Prefeitura fazer ampla divulgação em seus canais de comunicação sobre a lei que proíbe a soltura de fogos de artifício com estampidos e estouros. “Acredito que nem precisava de lei, pois as pessoas precisam ter mais respeito e empatia por outras pessoas e pelos animais. Mas como isso não existe em algumas pessoas, elas querem comemorar e causar sofrimento a outras pessoas e aos animais. Por isso, a gente precisa fortalecer essa lei que já existe. Com a Prefeitura fazendo uma divulgação, quem sabe assim conscientize”, argumentou.
Em seguida, a vereadora comentou sobre a campanha “Dezembro Verde”. “É uma lei relacionada ao não abandono de animais. É muito importante também essa divulgação da Prefeitura, porque muitas pessoas viajam no fim do ano e esquecem os animais ou abandonam, como se eles não fossem nada. Acredito que por meio de conscientização e campanhas, conseguiremos vencer essa triste realidade, pois os animais sofrem”, disse.
Por fim, Gabriela Xavier destacou a Moção de Aplausos e Congratulações 520/2024, de sua autoria, a Mikael Felipe Ribeiro Mendes, que se formou no Conservatório de Tatuí, sendo especializado em trompa. “Exemplo de dedicação e paixão pela música. No dia 1º de dezembro de 2024, ele concluiu sua formação no Conservatório de Tatuí, após 18 anos de estudos intensivos. Iniciando sua jornada musical aos 3 anos de idade, Mikael se especializou no instrumento trompa. Durante sua longa trajetória no Conservatório de Tatuí, Mikael se destacou não apenas por seu talento no instrumento trompa, mas também por seu esforço contínuo em aprimorar sua técnica e musicalidade. O Conservatório, reconhecido pela excelência na formação musical, foi o ambiente onde Mikael consolidou seu aprendizado e desenvolveu uma habilidade que o prepara agora para enfrentar os desafios de sua carreira profissional”, diz o texto que foi lido pela vereadora.
“Muito se fala sobre o Conservatório e a gente tem um talento que é o Mikael. Ele é meu sobrinho, um bom filho, bom sobrinho e bom esposo. É um orgulho para a nossa família e todas as pessoas que convivem ao seu redor. Desejo muito sucesso na sua caminhada, que Deus sempre esteja ao seu lado, protegendo e guardando. Você já é um sucesso e agora tem aqui uma formação que vai fazê-lo brilhar muito mais. Que Deus continue abençoando muito a sua vida”, encerrou Gabriela Xavier.