Presidente da Câmara também parabenizou a nova diretoria eleita para a OAB de Tatuí
O presidente da Câmara, Eduardo Sallum, foi à tribuna na Sessão Ordinária da última segunda-feira (9), onde fez apontamentos sobre a EMEI “Professora Leila Salum Menezes da Silva” e a reforma do Teatro “Procópio Ferreira”. O vereador parabenizou ainda a nova diretoria eleita para a OAB de Tatuí.
“Primeira matéria que vou comentar é sobre uma denúncia. Foi inaugurada a ‘Escola Professora Leila Salum Menezes da Silva’ sem ventilador. Como se trabalha num lugar com o calor apertando e sem ventilador? Faço esse registro pedindo para que a Prefeitura tome providências. E é curioso que é a escola leva o nome de uma tia minha e eu, nem como vereador, nem como presidente da Câmara, nem como familiar, fui convidado para a inauguração. É impressionante. Mas não tem problema”, iniciou o presidente.
Eduardo Sallum também comentou sobre o Requerimento relacionado à reforma do Teatro “Procópio Ferreira”, o teatro do Conservatório de Tatuí. “Há muitas reclamações de abelhas e insetos no teto do teatro. A gestão que entrou, falou que ia fazer uma reforma e até agora nada. Faço o registro novamente e chamo a população tatuiana para uma questão: o Conservatório, maior escola de música da América Latina, está sendo destruído”, lamentou.
E continuou. “A Prefeitura finge que não vê, a maioria da política de Tatuí finge que não vê. Encerraram o curso de Iniciação Musical para as crianças. O esporte liberta, tira crianças da rua, dá uma perspectiva de futuro. A música e a cultura também. Formam caráter. Entrei no Conservatório quando tinha de cinco para seis anos de idade. Acabou o curso de Iniciação Musical e estão anunciando que agora vai ter idade limite para entrar no Conservatório. Coisas que nunca aconteceram, ou seja, estão achatando a quantidade de alunos. E a partir disso é demissão de professor, deixarão de existir os anexos e o resto da história vocês já sabem. Então volto a falar aqui nessa tribuna que estão acabando com a maior escola de música da América Latina”, enfatizou.
Por fim, o vereador comentou sobre a Moção de Aplausos e Congratulações 496/2024, de sua autoria, parabenizando Marlene Garcia, Olívio Zanetti, Bruna Maéli, Samuel Silva e Alan Nunes, integrantes da “Chapa 2”, que venceu as eleições para a diretoria da OAB de Tatuí. “Eleições realizadas em 21 de novembro de 2024. A chapa foi eleita com 309 votos, sendo 10 votos a mais do que a chapa que foi derrotada. Primeiro cumprimento a ‘Chapa 1’, que não venceu o processo, na pessoa da Roseli, mas destacando a importância de participarem da eleição de uma instituição tão importante para a nossa democracia e principalmente para a defesa de direitos. E parabenizo a ‘Chapa 2’ que ganhou”, comentou.
Ainda se referindo à nova diretoria eleita, Eduardo Sallum afirmou que se trata de uma novidade na OAB e um novo momento. “Vocês estarão à frente de uma das instituições mais importantes da nossa história. A Subseção de Tatuí é uma das mais antigas do Estado de São Paulo e vocês estarão à frente dessa história de muitos tatuianos e tatuianas, advogados, que foram combativos na luta por melhorias para a nossa população e principalmente aqueles que têm os direitos violados. Parabenizo muito, especialmente a Marlene, pois teremos novamente uma mulher na presidência da OAB. Não podia deixar de fazer uma Moção e o registro aqui na Câmara Municipal. Espero que a OAB de Tatuí seja cada vez mais democrática e mais atuante, respeitando a sua história. E desejo muita luta e felicidades para o futuro”, finalizou o presidente da Câmara.