O vereador destacou novamente a importância do apoio das famílias aos atletas
Usando a tribuna na Sessão Ordinária da última segunda-feira (9), o vereador Marquinho de Abreu ressaltou as Moções de Aplausos e Congratulações destinadas ao esporte de Tatuí. “É uma alegria muito grande estar nesta Casa de Leis vendo uma importante Sessão, com os vereadores dedicando Moções para muitas pessoas que merecem”, disse.
“Inicio agradecendo ao Buco por tudo que faz pelo nosso esporte. Agradeço também pela nossa Cultura, junto com a equipe e o Rogério Vianna. Tivemos a inauguração do ‘Natal Encantado’, que foi uma beleza para o nosso município. Muitas pessoas compareceram, teve a Banda Sinfônica de Tatuí, foi um dia muito feliz”, comentou.
“Também agradeço e parabenizo o Emanuel, técnico do basquete, pois sabemos que os atletas precisam de um técnico, e o técnico está lá para mostrar o que deve ser feito. Parabenizo igualmente o William, por tudo que fez e faz pelo nosso basquete. Parabenizo o Magu, que é técnico do voleibol, pelo seu trabalho que vem há muito muitos anos à frente desse esporte. Parabenizo ainda o nosso prefeito Miguel, que também é professor de Educação Física e tem dado o máximo possível no incentivo ao esporte de Tatuí”, destacou.
Marquinho de Abreu lembrou novamente do período em que, como atleta, representou Tatuí em diversas competições. “Já disputei Campeonato Paulista, Jogos Abertos do Interior, Jogos Regionais. A gente sabe da importância do esporte na vida de vocês. Quero aqui, do fundo do coração, parabenizar as equipes do basquete Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-17, que estão levando o nome de Tatuí para o Estado de São Paulo e o Brasil. Parabenizo também a equipe feminina do ‘XI de Agosto’, comandada pelo Magu, que leva igualmente o nome da nossa cidade. Continuem nessa pegada, trabalhando e se dedicando”, falou o vereador.
Em seguida, direcionou os parabéns aos pais dos atletas, como já havia feito em outra oportunidade, na Sessão Ordinária de 25 de novembro. “Não é fácil. Peço a vocês que continuem incentivando os seus filhos, pois é de grande importância uma palavra de amor, uma palavra de carinho. O seu filho jogando, vê você na arquibancada, e isso dá uma motivação muito grande. Tenho três filhas e uma delas, jogando futebol, quebrou a tíbia e a fíbula, precisando fazer uma cirurgia. E eu perguntei: ‘Filha, você vai continuar jogando?’. Ela falou: ‘Vou, pai.’. Então respondi: ‘Isso mesmo, continue jogando.’”, comentou Marquinho de Abreu.
“A gente precisa dar incentivo a esses atletas. Quantos atletas que saíram daqui e estão levando o nome de Tatuí a nível internacional? E começa no trabalho de base, que é de grande importância. Cumprimento também os demais técnicos aqui presentes. Continuem nessa dedicação. Tenho absoluta certeza que o esporte de Tatuí tem muito a crescer ainda”, concluiu Marquinho de Abreu.