Vereador lembrou sobre acidente recente que vitimou uma jovem de 20 anos
Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (9), o vereador Eduardinho foi à tribuna e fez apontamentos sobre a necessidade de alterações no sentido de circulação de veículos no cruzamento das ruas Carlos Orsi e Teófilo de Andrade Gama, lembrando sobre um acidente recente que tirou a vida de uma jovem de 20 anos.
Eduardinho enfatizou que no local ocorreu o trágico acidente no último dia 3, que vitimou Evelyn Vitória de Oliveira Miranda. “Tal fato evidenciou a necessidade urgente de reavaliar as condições de trânsito no local para prevenir novas ocorrências. A proposta de alteração para mão única visa reduzir os riscos de colisões, proporcionando maior segurança a motoristas e pedestres que utilizam o trecho. Essa medida não apenas atende a um clamor popular por segurança no trânsito, mas também demonstra o comprometimento com a preservação de vidas e o bem-estar da população local. Que a Secretaria Municipal de Segurança Pública, em colaboração com a Prefeitura, analise e implemente as modificações necessárias no fluxo viário de forma ágil e eficiente”, destacou o vereador em sua justificativa.
“Não estamos preocupados com quem foi o responsável pelo acidente. A nossa preocupação é com a responsabilidade de evitar que outros acidentes aconteçam. Peço o apoio de todos os vereadores, e que a rua Carlos Orsi, abaixo da rua Santo Antonio, seja mão única. E da rua Santo Antonio para cima, ela continuaria mão dupla, com isso garantindo mais segurança aos pedestres”, concluiu Eduardinho.