O vereador Valdir de Proença foi homenageado com uma Moção de Aplausos e Congratulações, de autoria do vereador Marquinho de Abreu, e em tribuna na Sessão Ordinária da última segunda-feira (2), agradeceu a homenagem.
Em aparte, o vereador Marquinho de Abreu fez considerações sobre as situações ocorridas durante a Sessão. “Apenas para justificar para a nossa população. O vereador tem que saber fazer os Requerimentos para as pessoas certas. Não adianta fazer Requerimento para o prefeito numa coisa que não é de competência dele. E por isso nós rejeitamos Requerimentos da Cintia Yamamoto, pois determinados Requerimentos não são de competência do prefeito”, iniciou.
O vereador também comentou sobre a Santa Casa. “Antes estava em período de intervenção. Quando estava no período de intervenção, o Requerimento tinha que ser para o prefeito ou para a própria administração. Quando não está em período de intervenção, tem que fazer o Requerimento direto para a Santa Casa. É o que foi feito agora e nós vamos aprovar. Não é contra a vereadora, não é contra nada. Agora, tem alguns Requerimentos que já foram respondidos nesta Casa de Leis. Não sei se a vereadora verifica as respostas, mas faz novamente os Requerimentos. Estou avisando a população, estou no meu direito de fala, que os Requerimentos têm que ser direcionados para as pessoas corretas”, reiterou.
“E outra questão, sobre o que foi falado aqui, regimentalmente eu cumpri o tempo de fala. Houve manifestação de uma pessoa que veio falar em tribuna, que foi candidata a vereadora por outro partido e não eleita, e quer fazer ‘política barata’ dentro desta Casa. Eu dei a resposta para a vereadora Gabriela Xavier que foi eleita pelo povo e faz um belíssimo trabalho dentro desta Casa, para responder àquela pessoa. Infelizmente a pessoa não quer escutar. Se a pessoa não quer escutar, ela que saia da Câmara Municipal. E se ela estiver aqui, vai ter que escutar a nobre vereadora Gabriela Xavier falar”, finalizou Marquinho de Abreu.