Vereadora também comentou sobre a entrega de títulos de regularização fundiária
Em tribuna na Sessão Ordinária da última segunda-feira (2), já no início da fala a vereadora Micheli Vaz foi interrompida por manifestações da plateia e trocas de farpas entre os vereadores Marquinho de Abreu e Cintia Yamamoto. O presidente da Câmara, Eduardo Sallum, paralisou o tempo de fala da vereadora e novamente pediu apoio para dar sequência à Sessão. “Gostaria de solicitar ao vereador Marquinho, vereadora Cintia, ao público, a gente tem que respeitar a fala da vereadora Micheli que está na tribuna. E ‘se a gente botar lenha, o fogo cresce’”, interveio o presidente.
Micheli Vaz deu sequência ao pronunciamento e agradeceu a Moção de Aplausos e Congratulações 486/2024, de autoria do vereador Eduardinho, feita em homenagem a ela. “Agradecer por essa Moção, agradecer toda a população, todas as pessoas que confiaram e depositaram o voto em mim. Tive exatamente o dobro de votos. Há quatro anos tive 663 votos e na eleição de outubro tive 1326 votos”, disse a vereadora.
“Em 2020 fui a 11ª primeira mulher eleita na Câmara Municipal. Tatuí tem 198 anos de emancipação. Estamos rumo aos 200 anos. Convido as mulheres a virem fazer parte da disputa. Sabemos que não é fácil, mas não é impossível. Mulheres antes de mim foram eleitas, desenvolveram essa função com muita maestria e acredito que as mulheres que hoje estão, trabalham também com muita maestria. Embora a política seja um lugar de muita manifestação masculina, também pode ser de manifestação feminina. Temos o direito de estar onde queremos estar. Mulher pode estar onde quiser estar. Eu e as outras vereadoras somos exemplos disso”, enfatizou Micheli Vaz.
Ela também comentou sobre as Moções de Aplausos e Congratulações direcionadas ao prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e à Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, pela entrega de títulos da regularização fundiária. “Nas pessoas da secretária Giovana de Sousa Domingues, Dra. Juliana Rossetto Leomil Mantovani, Dr. Guilherme Costa de Camargo Barros e toda a equipe, que realizam um excelente trabalho nas regularizações fundiárias do nosso município”, afirmou.
“Eu participei da entrega dos títulos e confesso que é muito gratificante. Essa política pública efetiva tem chegado ao cidadão tatuiano. Agradeço todo o trabalho do prefeito e da Secretaria, o que proporcionou essa entrega de mais de 30 títulos”, concluiu Micheli Vaz.