Valdir de Proença 25 11

O vereador Valdir de Proença foi à tribuna na Sessão Ordinária da última segunda-feira (25), onde saudou os homenageados por meio das Moções de Aplausos e Congratulações que estavam na pauta.

“Parabenizo a todos os integrantes do ‘Grupo Old Stop’ pela realização do ‘1º Old Stop Fest’, encontro de veículos antigos clássicos e especiais. Gostaria de parabenizar também a Ana Júlia e a todos da equipe ‘Bom de Bola’. Parabéns a todos que foram homenageados hoje com Moções de Aplausos e Congratulações”, finalizou.

Em aparte, o vereador Renan Cortez também parabenizou os homenageados pelo evento “Old Stop Fest”. “Tive a oportunidade de trabalhar num evento com o Luís Fernando. Não sei se ele se recorda, mas acredito que foi na ‘Live da Fé’, na pandemia, um evento beneficente. Não poderia deixar também de parabenizar por esse por esse evento que vocês organizaram”, comentou.

O vereador abordou ainda sobre a questão do Conservatório. “Infelizmente, entra ano e sai ano, nós temos que discutir alguma defasagem ou algum absurdo cometido com o nosso Conservatório. Entramos mais uma vez numa discussão de algo que não traz prosperidade alguma. Muito pelo contrário. É por isso que amanhã (terça-feira) nós temos uma reunião com a Associação dos Professores do Conservatório, juntamente com o prefeito, que prontamente atendeu essa agenda emergencial pela relevância do assunto e da emergência que temos que discutir. E de alguma forma se posicionar e tratar também em favor do Conservatório. Teremos essa reunião e acredito que 100% da discussão será em cima dessa barbárie que vem sendo oferecida ano a ano. A impressão que eu tenho, é que o pessoal se reúne lá em São Paulo e ‘tira da cartola’ uma proposta que venha a continuar minguando a nossa grande joia, que é o Conservatório”, concluiu Renan Cortez.

Na sequência, foi concedido aparte ao vereador Marquinho de Abreu, que falou sobre o ribeirão do Manduca e demandas relacionadas à SABESP. “Como foi falado na sessão da Câmara passada, em relação a um problema que aconteceu nas margens do ribeirão do Manduca, hoje eu estive presente e já foi solucionado. Houve um vazamento da SABESP e teve muita conversa, se era da Prefeitura, se era da SABESP, e conversaram entre elas. Graças a Deus esse problema foi sanado na data de hoje. Estive presente, verifiquei, parabenizo a nossa Secretaria de Obras junto com os funcionários públicos municipais. Eles fizeram com a parceria da SABESP. Sabemos que a empresa está dando problema em nossa cidade, não tapando os buracos de acordo com o que deve ser feito. Nós estamos cobrando também. A Prefeitura já notificou em várias situações, inclusive através de multa, e nós estamos cobrando que a SABESP solucione problemas que estão acontecendo no município. Dizer ainda que foram retirados 2973 caminhões de entulho do ribeirão do Manduca e isso está ajudando muito o fluxo da água. Tivemos problemas também na ponte do Jardim Paulista, onde a Prefeitura já está em ação com a equipe de profissionais e engenheiros tomando conta dessa situação”, comentou o vereador.

Ainda em relação ao Conservatório, após o encerramento do tempo do vereador Valdir de Proença na tribuna, o presidente da Câmara, Eduardo Sallum, comentou a respeito das informações passadas pelo vereador Renan Cortez. “Acredito muito nas boas intenções do senhor e no trabalho do senhor, mas confesso que não acredito nas boas intenções do prefeito de Tatuí. Nos piores momentos que o Conservatório viveu, ele abraçou quem estava destruindo a escola. Ele precisa ter um posicionamento público. E um posicionamento do prefeito da cidade é um posicionamento com peso maior, por exemplo, do que nós vereadores separadamente. Então ele tem que fazer um posicionamento público a favor do Conservatório e contra essa medida que está acabando com a escola”, disse o presidente.