FOTO MATERIA SESSAO 1611

Na segunda-feira, dia 16 de novembro, não houve discussão e votação de projetos na sessão ordinária da Câmara Municipal. Na primeira reunião depois das eleições municipais, os vereadores reeleitos utilizaram a tribuna para tecer comentários sobre o pleito e agradecer aos eleitores pelas votações recebidas. Os parlamentares aprovaram seis indicações, 18 requerimentos e quatro moções. Entre as matérias da pauta, foram discutidos três requerimentos, dois de autoria do vereador Eduardo Dade Sallum (PT). Num deles, o parlamentar pede ao Executivo para que informe se os usuários dos serviços da frota municipal que integram grupos de risco da Covid-19 são transportados de forma individual, a fim de evitar contato com outros pacientes. No outro, Sallum pergunta sobre a possibilidade da realização de algum programa de incentivo para os cidadãos e cidadãs que atuam na proteção dos animais no município. Foi discutido ainda requerimento do vereador Rodnei Rocha (PSL), que pede ao Poder Executivo para informar sobre a possibilidade de implantar uma rotatória no acesso à “Clínica Escola” para autistas, que encontra-se em construção e deverá entrar em funcionamento nos próximos meses em Tatuí. Ao final da reunião, o presidente da Câmara, Antonio Marcos de Abreu (PSDB), informou a contratação de uma empresa especializada em auditoria pelo Poder Legislativo, através de licitação, para auxiliar os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI), destinada a investigar supostas irregularidades na administração da Santa Casa de Tatuí. A contratação atende pedido efetuado pela própria Comissão, presidida por Rodnei Rocha (PSL) e composta ainda pelos parlamentares Alexandre de Jesus Bossolan (PSDB) e Jairo Martins (PSD).