SESSA2707

Na segunda-feira, dia 27 de julho, em sessão extraordinária realizada através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), sob a presidência do vereador Antonio Marcos de Abreu, a Câmara Municipal aprovou cinco proposituras. Uma delas, de autoria do vereador Nilto José Alves, dispõe sobre a aquisição e instalação de eliminadores de ar em hidrômetros nos imóveis comerciais e residenciais do município. O projeto assegura aos usuários e consumidores de serviços de água e esgoto a instalação do equipamento, em cada unidade independente servida por ligação de água. Diz o texto que os eliminadores podem ser instalados tanto pela concessionária dos serviços de água e esgoto, como pelas empresas habilitadas, que comercializem este tipo de aparelho. Na justificativa, o autor explica que o eliminador pode contribuir para evitar prejuízos aos consumidores, causados por bolsões de ar dentro das tubulações, que ao chegar aos hidrômetros, fazem girar o contador. Diz o texto que, de acordo com estudo da Escola Federal de Engenharia de Itajubá (MG), a instalação do eliminador de ar significaria uma economia de até 35% nas contas de água, percentual que pode variar de uma região para outra. Nesta mesma sessão, foi aprovado um projeto de lei de autoria dos parlamentares Eduardo Dade Sallum e Alexandre Grandino Teles, que denomina de “Professor José Ezequiel da Silva” a Rua 9 do Loteamento “Terras de Tatuí”. A edilidade aprovou também três projetos de decreto legislativo, apresentados pelo vereador Wladmir Faustino Saporito, que outorgam títulos de “Cidadão Tatuiano” para Rubens Mesadri, Oberlan Ramos de Meneses e Waldoylson da Silva Miranda.