COVIS19

Na segunda-feira, dia 22, na sessão ordinária da Câmara Municipal, através do sistema de Deliberação Remota (SDR), foram apreciadas indicações, requerimentos e moções contidas na pauta. Em relação à pandemia do novo coronavírus, os vereadores apresentaram três requerimentos. O primeiro, de autoria do vereador João Éder Alves Miguel, pergunta à prefeita municipal quais são os procedimentos adotados para munícipes terem acesso ao exame de diagnóstico da Covid-19 e se existe a possibilidade de realizar testes em massa por segmentos, como, por exemplo, os comerciantes. O segundo requerimento, de autoria do vereador Alexandre de Jesus Bossolan, pede à prefeita para informar quais ações são desenvolvidas em relação às pessoas com Covid-19, que encontram-se em tratamento domiciliar. O parlamentar quer saber com qual frequência esses pacientes são monitorados e se estão cientes da necessidade de isolamento até a “resolução completa dos sinais”. O terceiro requerimento, do vereador Eduardo Dade Sallum, solicita à prefeita para informar sobre a possibilidade de “operacionalizar” uma equipe permanente de fiscalização no Mercado Municipal, enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus. Nesta mesma sessão, a Câmara aprovou duas moções de aplausos e congratulações do vereador Eduardo Dade Sallum, que receberam quinze votos favoráveis e um voto contrário do parlamentar Nilto José Alves. A primeira é direcionada ao Ministério Público dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo e Polícia Civil de São Paulo, pelo excelente trabalho na operação “Anjo”. A segunda é dirigida à Polícia Federal, pelo excelente trabalho que vem realizando nos inquéritos das “Fake News” e atos antidemocráticos.