TESTERAP

Dia 20 de abril, o vereador Antonio Marcos de Abreu, presidente da Câmara Municipal de Tatuí, informou que o Poder Legislativo teve a oportunidade de realizar uma devolução de receita à Prefeitura, destinada à aquisição de 300 kits de testes rápidos da Covid-19. O presidente revelou que o valor da devolução é de R$ 54 mil, e conforme a situação da pandemia do coronavírus em Tatuí, caso se faça necessário, a Câmara Municipal poderá ajudar mais vezes, destinando outros valores para as ações de prevenção e combate à disseminação do vírus. Os testes rápidos estão sendo utilizados para testar profissionais que trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus em Tatuí, nas áreas de saúde e segurança pública. Marquinho de Abreu explica que “a Câmara Municipal, através de todos os vereadores e servidores, em decorrência do trabalho remoto instituído, vem economizando na compra de insumos e materiais e nos gastos com energia elétrica, telefone, água, esgoto, combustível e viagens, bem como com a suspensão de qualquer tipo de investimento. Com isso, podemos ajudar o município na aquisição destes testes, a fim de que os servidores que estão na linha de frente no combate à pandemia, caso sejam testados positivamente, coloquem-se em isolamento, para que não propaguem o vírus e o trabalho continue a ser produtivo e seguro”.