palemul

Dia 6 de novembro, a Câmara Municipal de Tatuí sediou o evento “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Ministério Público do Estado de São Paulo e Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). O evento busca divulgar e refletir ações da campanha “Una-se pelo fim da violência contra as mulheres”, da Organização das Nações Unidas (ONU), uma mobilização global, com o objetivo de prevenir e eliminar a violência contra meninas e mulheres em todo o mundo. Segundo dados das Nações Unidas Para os Direitos Humanos, o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de “Feminicídios”. Esta palavra se refere ao assassínio de meninas e mulheres por questões de gênero, em função do menosprezo ou discriminação à condição feminina. O Plenário da Câmara ficou lotado para acompanhar duas palestras sobre esta temática. A primeira, intitulada: “Aspectos teóricos e práticos do enfrentamento da violência doméstica e familiar”, foi ministrada pelo Dr. Carlos Eduardo Pozzi, promotor de Justiça de Tatuí, e a segunda, com o tema: “Violência contra a mulher e as repercussões sociais”, foi ministrada pela Drª Mariana da Silva Ferreira, médica legista do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.