A exemplo do quvisitantese já ocorre desde o início deste ano na Câmara Municipal de Tatuí, a Câmara de São Paulo passará a pedir documento de identificação aos cidadãos que visitarem o prédio do Legislativo. A medida entra em vigor nesta quinta-feira, dia 11 de maio, e foi tomada por questões de segurança, pois foram registrados diversos casos de furtos no interior da Câmara paulistana. Na sessão da terça-feira, dia 9, o presidente da Câmara de Tatuí, vereador Luís Donizetti Vaz Júnior, comentou sobre esta medida, que passou a vigorar no atual mandato. Júnior Vaz ressaltou que a Casa de Leis continua de portas abertas à população, apenas com a exigência de identificação na portaria, para garantir a segurança de todos. Vale lembrar que a identificação já é solicitada há anos em muitos outros prédios públicos, como, por exemplo, no Congresso Nacional. Além do público em geral, os funcionários do Poder Legislativo também devem se identificar, apresentando seus crachás.