professor

Na segunda-feira, dia 10 de fevereiro, na sessão legislativa, a Câmara Municipal aprovou projeto de lei de autoria do vereador Antonio Marcos de Abreu, que presta homenagem póstuma ao professor Acassil José de Oliveira Camargo, falecido em dezembro de 2016, aos 83 anos. A propositura denomina de “Complexo Educacional Professor Acassil José de Oliveira Camargo” o prédio escolar situado na esquina da Avenida Virgílio Montezzo Filho com a Rua Ernesto Nazareth, no Bairro Nova Tatuí. O professor Acassil projetou Tatuí na área do Ensino Superior e sempre defendia ferrenhamente os interesses da cidade. Na carreira política de Acassil constam dois mandatos de vereador. No primeiro deles, quando Orlando Lisboa de Almeida ocupou o cargo de prefeito, Acassil foi presidente da Câmara Municipal de Tatuí. Na primeira administração do então prefeito Joaquim Amado Veio Quevedo, por sua iniciativa nasceu o “Projeto Alfa”, atualmente conhecido como “Projeto Ayrton Senna”, em homenagem ao piloto tricampeão de Fórmula 1. Foi uma forma inovadora de promover a Educação para crianças de escolas públicas. Nesta mesma sessão, a Câmara aprovou dois projetos de lei do Poder Executivo. Um dos projetos autoriza o Executivo a conceder bônus aos servidores públicos municipais em efetivo exercício nas escolas ou órgãos e unidades administrativas da Secretaria Municipal da Educação de Tatuí, utilizando-se do saldo da parcela de 40% da conta vinculada ao FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Outro projeto do Executivo altera a Lei Municipal nº 5.071, de 6 de janeiro de 2017, que dispõe sobre a reorganização da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Tatuí, e propõe alteração das secretarias existentes na Administração Municipal. A justificativa explica que para aprimorar os serviços prestados à população e visando a reorganização administrativa, “propomos a junção da Secretaria de Governo e Negócios Jurídicos, assim como a divisão da então pasta da Segurança Pública e Mobilidade Urbana em ‘Mobilidade Urbana e Transportes’ e ‘Segurança Pública e Cidadania’”. O Executivo salienta que a referida alteração não aumentará o número de secretarias e não acarretará aumento de despesas. Foi aprovado, por fim, um projeto de lei do parlamentar Eduardo Dade Sallum, que denomina de “Carlinhos Ribeiro” a Rua 26 do Loteamento “Parque Residencial dos Pássaros” de Tatuí.