UNIVESP

Dia 18 de agosto, os vereadores João Éder Alves Miguel, Jairo Martins e Daniel Almeida Rezende, da bancada do PV na Câmara Municipal, estiveram em Americana, onde representaram a prefeita Maria José Vieira de Camargo na entrega de um ofício ao diretor da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), Ricardo Bucolon, e ao deputado estadual Chico Sardelli (PV). A intenção é trazer um polo da UNIVESP para Tatuí no próximo ano. Criada no ano de 2012, a UNIVESP é uma universidade dirigida exclusivamente ao ensino superior à distância (EAD), mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Os polos são espaços físicos nos municípios, que oferecem infraestrutura necessária – computadores, impressoras e acesso à Internet – para que o estudante participe das atividades universitárias, como provas e trabalhos orientados pelos professores. Cerca de 85% dos estudantes da UNIVESP provém de escolas públicas. O aluno faz seu próprio horário e estuda à distância, de forma gratuita, com ensino de qualidade e material pedagógico adequado. O objetivo é que o futuro polo de Tatuí possa oferecer 300 vagas, nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Pedagogia, Matemática, Gestão Pública e Jogos Digitais. Recentemente, a UNIVESP assinou convênios com 38 prefeituras paulistas, para instalação de polos da instituição. Com isso, a universidade completou cem pontos em 63 cidades do Estado.