SANTA CASA

Dia 13 de junho, a Câmara Municipal aprovou projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura a efetuar repasse no valor de R$ 150 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Este recurso é proveniente da sobra parcial da receita do Poder Legislativo em 2017. O dinheiro será utilizado “para o conserto e aquisição de diversos equipamentos hospitalares, bem como a aquisição de medicamentos”. No dia seguinte, a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu os vereadores no Paço Municipal, para agradecer pela celeridade na votação e aprovação do projeto. Na ocasião, o vereador Luís Donizetti Vaz Júnior, presidente da Câmara, entregou à chefe do Poder Executivo o oficio assinado pelos parlamentares e o autógrafo do projeto de lei aprovado em sessão extraordinária, em regime de urgência, para sanção e promulgação. Outros doze vereadores estavam presentes – Antonio Marcos de Abreu, Alexandre de Jesus Bossolan, Alexandre Grandino Teles, Jairo Martins, João Éder Alves Miguel, Daniel Almeida Rezende, José Carlos Ventura, Rodolfo Hessel Fanganiello, Severino Guilherme da Silva, Eduardo Dade Sallum, Miguel Lopes Cardoso Junior e Nilto José Alves – além dos secretários municipais Renato Pereira de Camargo (Negócios Jurídicos) e Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (Governo) e do vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva. A entrega foi realizada na presença da interventora da Santa Casa, Ana Aparecida de Melo Sá Azevedo Vieira, nomeada por decreto pela prefeita. Na ocasião, a interventora municipal relatou a atual situação do único hospital público de Tatuí e pediu a união de todos para trabalhar e continuar ajudando a Santa Casa, que enfrenta grave crise financeira.