Valdir de Proença 11 11

Em tribuna na Sessão Ordinária da última segunda-feira (11), o vereador Valdir de Proença usou o seu tempo de fala para abordar sobre questionamento feito ao DEMUT. “Fiz alguns Requerimentos e vou citar o 3629, que requer ao DEMUT que informe sobre a possibilidade de trocar as placas e sinalização vertical de indicação no centro da cidade que se encontram enferrujadas e desatualizadas”, apontou o vereador.

Em aparte, o vereador Marquinho de Abreu trouxe respostas a questionamentos de outros vereadores. “As drenagens foram feitas na rua Teófilo de Andrade Gama, no Jardim Wanderley, Dr. Laurindo e a gente já está sentindo os benefícios para a nossa população. Teve várias chuvas aqui na cidade e não houve inundação no bairro Dr. Laurindo e em alguns bairros no município. Sabemos que tem muitas drenagens a serem feitas ainda e também sabemos que as firmas que ganham o processo de licitação são aquelas que apresentam os menores preços”, explicou.

Ainda de acordo com Marquinho de Abreu, a Prefeitura está fiscalizando e cobrando judicialmente pelos serviços contratados. “Tem algumas firmas que não fizeram de maneira adequada e estão sendo notificadas pela Prefeitura para que refaçam o serviço. Tem uma fiscalização verificando isso. O prefeito Miguel sempre falou que não ia terminar o Jardim Wanderley se não fosse feito da maneira correta, se não fossem feitas as drenagens com a retirada das lajotas. A firma foi notificada. Tem muita coisa para ser feita ainda. E foi notificada porque não fez da maneira que era para ser feito. Agora judicialmente está sendo cobrada. Também o que ajudou bastante foi o desassoreamento do ribeirão do Manduca”, afirmou.

A vereadora Gabriela Xavier igualmente pediu aparte ao vereador Valdir de Proença, para agradecer as citações feitas pelos vereadores Paulinho Motos, Marquinho de Abreu, Renan Cortez e Eduardo Salum. “E agradeço todos os vereadores que apoiam a causa animal. Como o vereador Salum falou, somos vereadores para fiscalizar. Esses mesmos Requerimentos eu fiz na semana passada e retrasada. E gostaria de falar sobre a vacina antirrábica. Ela nunca parou, mas falta divulgação por parte da Zoonoses. Inclusive tenho Requerimentos cobrando o setor para a divulgação”, disse.

Gabriela Xavier também explicou que atualmente os funcionários não vão mais aos bairros, como acontecia antes. “Basta comparecer ao setor da Zoonoses ou ligar, que eles vão até a casa, ou mesmo levar o animal e eles vacinam lá. Eu recebo muitas mensagens sobre isso. Parou a vacina da raiva? Não parou. É lógico precisa de divulgação sobre isso, pois a vacina é de extrema importância”, destacou.

O vereador Valdir de Proença finalizou também parabenizando a vereadora Gabriela Xavier pelo trabalho em defesa dos animais.