Márcio do Santa Rita 11 11

Vereador também alertou para a situação dos animais de grande porte

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (11), o vereador Márcio do Santa Rita foi à tribuna para falar sobre diversas demandas apresentadas em Requerimentos de sua autoria, incluindo animais de grande porte, Jardim Santa Rita de Cássia, reforma da Escola “Prof. Paulinho Ribeiro”, sistema de drenagem no bairro Novo Horizonte e melhorias na rua Teófilo de Andrade Gama.

“Fiz um Requerimento de número 3680, questionando o chefe do Executivo, por que que não há uma fiscalização e notificação para os donos de animais de grande porte que os deixam soltos nas ruas do município? Munícipes documentaram animais soltos em vários pontos da rua Teófilo de Andrade Gama. É um perigo tremendo um animal de grande porte numa via pública. Difícil para o animal que está solto e coloca em risco a vida de pessoas que transitam por essas vias. Peço encarecidamente que haja realmente uma fiscalização com mais afinco referente a essa questão”, disse o vereador.

Márcio do Santa Rita falou também sobre o Requerimento 3673, referente à possibilidade de fazer a arborização e revitalização da praça na entrada do bairro Jardim Santa Rita de Cássia. “A população daquela região tem questionado com frequência para que possa ter um espaço público para poder utilizar e levar seus filhos, um espaço de lazer, um playground, uma pista de caminhada e arborização”, explicou.

Na sequência, o vereador abordou o Requerimento 3671, sobre a reforma da Escola “Prof. Paulinho Ribeiro”, no CDHU “Orlando Bolzan”. “Quando está prevista a abertura do muro e colocação de um portão de saída de emergência na quadra da escola? A escola está se deteriorando. Muito me surpreende a cidade sendo administrada por um professor. Se vocês forem até a escola ‘Paulinho Ribeiro’, vão ver como está a situação. Ferragens todas enferrujando, concreto se deteriorando por falta de manutenção, por falta de pintura. Infelizmente isso entristece”, lamentou.

Márcio do Santa Rita fez questionamentos ainda sobre o sistema de drenagem nas ruas do bairro Novo Horizonte, com destaque para a rua Joaquim César. “Há previsão de serviço a ser realizado no local referente a isso? Há estudo para que o bairro tenha guia, sarjeta e pavimentação? Se não existir estudo, há necessidade de tê-los para que o bairro possa finalmente contar com essa benfeitoria”, apontou.

O vereador foi interrompido por duas vezes com manifestações na plateia. O presidente da Câmara, Eduardo Sallum, interveio para orientar sobre a proibição das manifestações durante as falas dos vereadores.

Em seguida, Márcio do Santa Rita cobrou melhorias no sistema de captação de águas em trecho da rua Teófilo de Andrade Gama. “O serviço infelizmente não foi concluído e está criando erosão nas calçadas, perto de mercado e de farmácia. Os buracos são de grande porte e colocam em risco os pedestres que utilizam esses estabelecimentos. Situação bastante complicada e continua faltando atenção dos órgãos responsáveis da Prefeitura de Tatuí. É mais um questionamento deste vereador em prol da população, pois os serviços não acontecem da maneira que deveriam acontecer”, finalizou o vereador.