Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (11), na Câmara de Tatuí, o vereador Marquinho de Abreu destacou as ações na área da causa animal e falou sobre a UPA de Tatuí.
Ele iniciou parabenizando a vereadora Gabriela Xavier pelo trabalho no Legislativo. “Um trabalho íntegro. Eu tenho três mandatos na Câmara e nunca vi um vereador lutar pela casa animal igual você luta, Gabriela”, afirmou.
Em seguida, parabenizou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior pela construção da UBS Animal, destacando que foi um pedido da vereadora Gabriela Xavier. “Tem muitas coisas boas que virão ainda em relação à causa animal e a Gabriela é uma pessoa que luta muito por isso. Parabenizo todos os funcionários e a FAESB que também ajuda no funcionamento da UBS Animal. Tatuí já ganhou muito com isso e a gente tem muito a crescer”, enfatizou o vereador.
“A gente vê algumas pessoas que trabalham com animais e não vacinam os seus animais. Cuidadoras que não vacinam animais. Eu tenho prova do que estou falando aqui”, apontou na sequência.
Ainda sobre a causa animal, Marquinho de Abreu afirmou que a área já evoluiu muito na cidade, mas precisa evoluir mais. “Parabenizo o trabalho da Prefeitura e mais uma vez o trabalho da Gabriela. Estou aqui com você e sei que você luta muito”, comentou o vereador.
Marquinho de Abreu chegou a ser interrompido devido a manifestações na plateia e o presidente da Câmara, Eduardo Sallum, interveio para orientar sobre a proibição de manifestações durante as falas dos vereadores.
Em resposta às manifestações, Marquinho de Abreu afirmou que muitas pessoas perderam as eleições e vêm até a Câmara para “achar ruim”. E novamente direcionando à vereadora Gabriela Xavier, disse ter a certeza da continuidade do trabalho dela nessa causa.
Abordando sobre as demandas relacionadas à UPA de Tatuí, o vereador comentou que a população tem buscado bastante o atendimento no local. “A gente sabe da necessidade, o prefeito também sabe, de ter mais uma UPA no município. Mas a Prefeitura já aumentou o atendimento com livre demanda no Santa Rita das 7 da noite às 7 da manhã e esse atendimento nunca teve antes. Também na Vila Angélica aumentou esse atendimento para desafogar a nossa UPA”, explicou.
Marquinho de Abreu falou ainda sobre o fechamento do pronto-socorro. “A besteira que foi feita de fechar o pronto-socorro da Santa Casa. Quem fechou foi a gestão anterior, não foi o prefeito Miguel, e sobrecarregou a UPA. O pronto-socorro deveria estar funcionando e não está. Nós vamos tentar reativar também. Isso é de grande importância”, declarou.
“Estamos vendo sim a preocupação do povo. Tem muitas coisas que precisam ser feitas e nós aqui como vereadores temos que buscar emendas para ajudar o município. Temos que trabalhar para a nossa população. Tem vários deputados aí que estão nos ajudando e a gente precisa dessas emendas. E tem muitas coisas boas que estão por vir na nossa cidade. A gente tem que trabalhar em prol da nossa população e o prefeito Miguel está fazendo isso”, finalizou o vereador.