João Eder 11 11

Vereador também apresentou reivindicações sobre infraestrutura e trânsito

Na última segunda-feira (11), utilizando a tribuna na Sessão Ordinária da Câmara de Tatuí, o vereador João Eder usou o seu tempo para falar de demandas sobre fraldas geriátricas, Jardim Paulista, lajotas retiradas do Jardim Wanderley, Vila Esperança e acesso ao Santuário Nossa Senhora de Fátima.

“Estamos na tribuna essa noite para fazer um apelo à Prefeitura em relação às fraldas geriátricas. Temos recebido diariamente diversos pedidos e questionamentos da população que não está sendo assistida pelas fraldas geriátricas já há alguns meses. O que nos incomoda e entristece ainda mais, é que mesmo os pedidos de ordem judicial não têm sido comprados”, lamentou o vereador.

João Eder explicou que fez o Requerimento em conjunto com os vereadores Cintia Yamamoto, Maurício Couto, Pepinho e Márcio do Santa Rita, visando a regularização desse atendimento. “Tem pessoas com deficiência que utilizam essas fraldas e estão tendo dificuldades no dia a dia. Famílias que não possuem condições financeiras de comprar. Então fica novamente esse apelo”, enfatizou.

Na sequência, o vereador comentou sobre os serviços de capina e limpeza no bairro Jardim Paulista, especialmente após as chuvas do fim de semana. “E em relação à ponte do Jardim Paulista, que também apresentou problemas, esperamos logicamente que não se torne uma novela como a ponte do Jardim Lírio, que tanto transtorno causa à população. Em nome da população do Jardim Paulista, estamos mais uma vez levando isso ao conhecimento da Prefeitura”, comentou.

O vereador também questionou sobre a utilização das lajotas retiradas do Jardim Wanderley. “Foram retiradas já há algum tempo, estão armazenadas no terreno acima da UPA e a população tem questionado. Quando efetivamente serão utilizadas em outros locais? Onde exatamente serão utilizados? Enfim, a população merece essas informações”, disse João Eder.

Durante a sua fala, ele ainda pediu que a Prefeitura dê atenção à rua Cecílio Boneder, na Vila Esperança. “A Vila Esperança recebeu um recapeamento importante nos últimos meses, porém a rua Cecílio Boneder ainda tem passado bastante dificuldade e a população tem questionado a respeito desse serviço”, destacou.

O vereador concluiu a sua fala, apresentando a demanda que encaminhou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a respeito do acesso ao Santuário Nossa Senhora de Fátima. “Precisa do apoio tanto da Prefeitura, quanto da Câmara Municipal em relação a isso. Inclusive reporto ao vice-prefeito eleito, Marquinho de Abreu, que trate isso com carinho ao longo ao longo da próxima gestão. Tantas pessoas já se tornaram vítimas fatais naquele trecho, faleceram naquele local e infelizmente não tem uma atenção adequada do Estado, especialmente do DER na solução disso”, afirmou.

“Nós, enquanto Câmara Municipal, Prefeitura, enfim, todos os órgãos públicos unidos, esse é o caminho para que a gente consiga dar uma solução definitiva para aquele acesso, que é tão importante ao Santuário, aos Sousas, aos Mirandas, também Água Branca, Congonhal e vários bairros naquela região que passam por essa dificuldade”, finalizou.