Márcio do Santa Rita 05 11

De acordo com o vereador, a sujeira acumulada entope o sistema de escoamento de águas da chuva

O vereador Márcio do Santa Rita foi à tribuna na Sessão Ordinária da última terça-feira (5), na Câmara de Tatuí, onde abordou sobre diversos Requerimentos direcionados à Prefeitura de Tatuí. Ele afirmou que continuará fiscalizando a favor da população tatuiana, principalmente daqueles que mais precisam de atenção.

Iniciou sua fala citando o Requerimento 3605, que reitera pedido de informações sobre a finalização da operação tapa-buracos no Jardim Santa Rita de Cássia. “Foi iniciada em 22 de maio de 2024, na rua Emilio Augusto Menezes da Silva. Ao lado da Escola ‘Professora Magali Azambuja de Toledo’ também existe uma cratera que está aumentando. Estou questionando, pois é onde as crianças ficam aguardando os ônibus pra virem às escolas do centro, tanto embarque, quanto desembarque. Peço encarecidamente à Secretaria de Obras que execute esse serviço que falta finalizar, e também nas ruas Ana Ferman, Francisco Cato, Benedito Martins, Ignácio Moschione e Amália Vieira da Costa, no Jardim Santa Rita de Cássia”, comentou.

Márcio do Santa Rita afirmou que os munícipes aguardam a conclusão do serviço, pois a cada dia que passa a situação das ruas tem piorado. Ele também falou sobre o Requerimento 3599, que questiona se está no cronograma a realização de vistoria no sistema de captação de água no bairro Vida Nova Tatuí (como Pacaembu I, II, III).

O vereador destacou ainda em sua fala a deficiência na varrição de ruas, citando reclamações sobre a falta de varredeiras e acúmulo de lixo nas calçadas e ruas. “Com a demora do pessoal encarregado da varrição, toda a sujeira da rua é levada para os bueiros, ocorrendo entupimento e prejudicando a malha asfáltica. Há necessidade de vistoria e desentupimento dos bueiros antes que ocorram mais chuvas”, explicou.

“Os bueiros estão entupidos por falta de varrição. A sujeira vai para dentro dos bueiros por causa da chuva e a malha asfáltica fica toda coberta de água. Os veículos passam e danificam a malha asfáltica por causa dessa água acumulada, o que traz um transtorno enorme. É o caso da avenida Branca Laura de Oliveira Prestes, no bairro Vida Nova, onde infelizmente uma grande parte da via, principalmente nas laterais, está danificada por causa do problema no sistema de captação das águas”, ressaltou o vereador.