Vereador também falou sobre a avenida Branca Laura de Oliveira Prestes
Usando a tribuna na Sessão Ordinária da última terça-feira (5), o vereador João Eder Alves Miguel destacou demandas sobre a iluminação pública em vários pontos da área rural de Tatuí, pois tem recebido muitas reclamações de munícipes.
“Fizemos diversos pedidos para a zona rural e questionamos por muitas vezes sobre a iluminação pública, principalmente as luminárias queimadas. Recentemente, após muita insistência, diversos bairros rurais da nossa cidade foram contemplados com a iluminação, o que é um ganho e não há como negar. A população tem ficado bastante feliz com o resultado, porém existem estradas que ainda precisam desse serviço”, comentou o vereador.
Entre os bairros com problemas na iluminação pública, João Eder citou o Guaxingu, Mirandas, Boa Vista, Sousas, Oliveiras (Santuário Nossa Senhora de Fátima), Congonhal e Água Branca, focando a necessidade de atenção em toda a região rural da cidade.
Ainda sobre a iluminação nas áreas rurais, o vereador comentou sobre dois Requerimentos direcionados à Elektro. “Questionamos a instabilidade do fornecimento de energia nos bairros rurais, onde basta uma ventania e a energia cai. Para restabelecer a energia, normalmente demora alguns dias. Os moradores perdem alimentos que armazenam nas geladeiras. Enfim, é um transtorno muito grande e estamos cobrando da Elektro mais uma vez em relação a providências, principalmente na zona rural da nossa cidade, ainda que esse problema também ocorra na zona urbana de Tatuí. Temos recebido muitas reclamações e apontamos nessa noite também sobre o bairro Inocoop”, explicou.
Aproveitando o tempo de fala, João Eder falou sobre um Requerimento feito em conjunto com os vereadores Márcio do Santa Rita, Cintia Yamamoto e Maurício Couto, em relação à avenida Branca Laura de Oliveira Prestes, principal via do Pacaembu, próximo ao Jardim Santa Rita de Cássia. “Sabemos que é uma via bastante perigosa, que já foi falado diversas vezes nessa Casa por vários vereadores. Recentemente houve a construção de lombadas, o que melhorou um pouco a condição, porém nessa proposta pedimos à Prefeitura que avalie a possibilidade da construção, no meio da avenida, de uma pista de caminhada, uma ciclovia, além da arborização”, disse o vereador.
“Ali é utilizado pela população para a prática de caminhada. Ter um espaço arborizado naquela região vai permitir mais conforto a quem está fazendo atividade física. Além disso, vai ter potencial para minar qualquer risco de acidente que, embora com as lombadas, ainda existam. Estamos levando essa solicitação, essa proposta à Prefeitura de Tatuí, para que avalie”, apontou o vereador.