Paulinho Motos 05 11

Vereador explicou sobre os critérios para os atendimentos no setor

O vereador Paulinho Motos foi à tribuna na Sessão Ordinária da última terça-feira (5), para falar sobre as ações realizadas pelo Bem-Estar Animal. Antes, parabenizou o vereador Fábio Villa Nova pela 2ª Odonto Run. “Reuniu 350 participantes para falar sobre a saúde e higiene bucal. Parabenizo também as empresas que participaram, como a Digital Doctor, Dra. Raquel Negrão Motta, o próprio Dr. Fábio Villa Nova e sua equipe, Farmácia Avallone, Maquira Dental Group, Medsystem Hospitalar, Rede Caetano, Reserva dos Ypês IV, ROT Digital, Russo Odontologia, Uniodonto de Piracicaba e Vitalità Odontologia. Parabéns, vereador Fábio Villa Nova, por mais essa corrida e caminhada beneficente. Tenho certeza de que o intuito, que era orientar e falar sobre a saúde bucal, e também arrecadar alimentos e fraldas, foi conquistado”, comentou.

Em seguida, Paulinho Motos utilizou o tempo de fala para focar nas ações realizadas pelo Bem-Estar Animal. “Faço coro com a vereadora Gabriela Xavier pra dizer que o Bem-Estar Animal está funcionando sim e tem atendido. A Gabriela é uma protetora e tem visto, com todas as dificuldades, que não é fácil. Um departamento que é novo, não existia, nunca teve nesse formato em parceria com a FAESB. A população tem sido atendida, mas muitas vezes as pessoas não entendem que é para o público de baixa renda e as protetoras. É uma UBS para pessoas de baixa renda. Mas futuramente, se Deus quiser, vai ser criado um hospital veterinário e aí será ampliado o serviço para atender mais pessoas”, disse o vereador.

Em aparte, a vereadora Gabriela Xavier reiterou que o serviço é para pessoas de baixa renda e explicou que as protetoras precisam ser cadastradas. “Todas as protetoras podem fazer o cadastro no Bem-Estar Animal. Eles vão avaliar se realmente é feito o trabalho de proteção animal e aí serão cadastrados para ter o direito de levar até a UBS Animal”, falou.

Paulinho Motos ainda comentou sobre castrações. “Já foram feitas mais de 4 mil castrações. Antigamente eram 250 por ano, se puxar o histórico, e na verdade nem queriam fazer castração. Depois da Gabriela Xavier levantar essa bandeira, com o prefeito Miguel e outras pessoas que estão se envolvendo nessa causa, tem feito muita diferença. O avanço é muito grande”, concluiu o vereador.