Vereadoras TatuI 2025 2028

A Câmara Municipal de Tatuí terá cinco mulheres na próxima Legislatura, sendo três delas reeleitas: Cintia Yamamoto Soares, Micheli Cristina Tosta Gibin Vaz e Gabriela Xavier Mendes Coito. Rosana Nochele Pontes Pereira retorna à Câmara, tendo atuado como vereadora anteriormente na Legislatura 2013-2016. Já Elaine Leite de Camargo Miranda foi eleita para o primeiro mandato.

O resultado da eleição municipal do último domingo (6) traz um aumento da presença feminina em comparação a 2020, quando quatro vereadoras foram eleitas. Com isso, as mulheres passarão a ocupar 29,4% das 17 cadeiras da Câmara tatuiana a partir do próximo ano.

As cinco vereadoras foram eleitas pelo PP, PSD, PODEMOS e PL, sendo a seguinte ordem de votação:

Cintia Yamamoto Soares / PP: 1.841 votos
Rosana Nochele Pontes Pereira / PSD: 1.345 votos