Ele levou uma onça de pelúcia à tribuna para cobrar a roçagem do mato alto
Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (19), o vereador Eduardinho Perbelini foi à tribuna e levou uma onça de pelúcia para ilustrar a sua indignação referente à situação do mato alto às margens do ribeirão no Parque San Raphael. No início da fala ele agradeceu ao secretário de Obras, João JJ, nesse caso por ações realizadas na zona rural. “Trabalho lindo, maravilhoso, feito na área rural, onde passou a patrol, cascalhou e passou o rolo compressor. Muito obrigado.”
Em seguida, comentou sobre o Requerimento 1833/2025, de sua autoria, onde pede que seja feita a limpeza com a máquina “Bobcat” às margens do ribeirão nas ruas Imaculada Anunciata de Araújo e Alceu Ribeiro da Silva, no Parque San Raphael.
“Fiz um Requerimento e vou ler a justificativa para explicar sobre a minha indignação. Venho por meio desse Requerimento solicitar a limpeza das margens do ribeirão dessa rua, que se encontra lastimável. Essa rua é a Imaculada Anunciata de Araújo. Além desse vereador que mora e trabalha no local, outros vereadores já foram ouvidos pela população pedindo a limpeza”, ressaltou.
“O mato cresceu. Faz oito para nove meses que foi limpo pela última vez. O mato adentrou na rua e está dificultando a passagem da população. Os moradores não conseguem mais utilizar para fazer caminhada ou levar os filhos para andar de bicicleta, por causa da insegurança, podendo ter no meio dos arbustos más pessoas ou animais perigosos”, apontou Eduardinho Perbelini.
“Essa onça é para lembrar que no Mato Grosso do Sul o senhor Jorge Avalo foi atacado por uma onça recentemente e veio a falecer. Então, por prevenção, eu gostaria que se evitasse algo assim no Parque San Raphael”, finalizou o vereador.