Imprimir
Acessos: 60

Paulinho Motos 22 04

Na fase de discussão dos Requerimentos, na Sessão Ordinária da última terça-feira (22), o vereador Paulinho Motos respondeu sobre o questionamento a respeito da proibição aos funcionários das unidades de ensino municipais de consumirem a merenda escolar e a orientação do descarte em casos de sobra de alimentos. “Temos diversos Requerimentos muito importantes, mas quero falar sobre o questionamento referente à alimentação. A secretária [de Educação] não estava sabendo”, disse.

“Foi a empresa responsável pela merenda que fez esse comunicado, pois existe uma Lei Federal que não permite. Então não é o prefeito, não é a secretária, inclusive reitero que a secretária não estava nem sabendo desse comunicado. A gente também acha triste, mas infelizmente é uma Lei Federal”, afirmou Paulinho Motos. Ele se referiu à Lei Federal 11.947/2009, de acordo com as informações que recebeu da Secretaria de Educação.

Em seguida, comentou sobre a Moção de Aplausos e Congratulações 180/2025, de autoria da vereadora Elaine Miranda, direcionada ao pastor Asafe Rafael Neves Villalpando, em reconhecimento ao trabalho pastoral à frente da Igreja Batista da Lagoinha de Tatuí, e sobre a Moção de Aplausos e Congratulações 185/2025, de autoria do vereador Vade Manoel, direcionada ao subsecretário de Cultura, Rogério Viana, e toda a equipe, pelo apoio à realização do evento de Conscientização sobre o Autismo.

“Faço coro com a vereadora Elaine Miranda em relação à Moção para o pastor Asafe, que faz um grande trabalho na Igreja Batista da Lagoinha, inclusive com muitos jovens e crianças. Parabéns ao pastor Asafe Rafael. E sobre o subsecretário Rogério Viana, que tem feito um excelente trabalho auxiliando o secretário ‘Buco’, juntamente com toda a equipe, pelo apoio à realização da Conscientização sobre o Autismo que aconteceu no dia 5 de abril na Praça da Matriz”, encerrou Paulinho Motos.