Imprimir
Acessos: 46

Bossolan da Rádio 22 04

Em Sessão Ordinária na última terça-feira (22), o vereador Bossolan da Rádio foi à tribuna e enfatizou o questionamento do Requerimento 1494/2025, feito em conjunto com os vereadores João Eder, Cintia Yamamoto, Márcio do Santa Rita e Maurício Couto, onde indagam se procede a informação em relação à proibição aos funcionários das unidades de ensino municipais de consumirem a merenda escolar, sendo necessário o descarte em casos de sobra de alimentos. “Faço minhas as palavras do vereador João Éder, até mesmo por fazer parte da Educação, classe dos monitores da cidade, professores, enfim, em relação a esse ato realmente desumano”, iniciou.

“A gente questiona qual a razão de a Prefeitura, juntamente com a administração das merendas da rede escolar, estar proibindo qualquer funcionário de consumir a merenda. E inclusive tenho aqui no meu celular a mensagem enviada no dia 14 de abril dizendo o seguinte: ‘Deverá ser tirado foto das panelas com as sobras e mandar nos grupos todos os dias. Essa sobra deverá ser descartada.’ Os funcionários não tiram jamais da boca das crianças. É o que sobra”, explicou Bossolan da Rádio.

“E agora é para jogar no lixo e não deixar para esses funcionários, que muitas vezes acabam dobrando, fazendo dois períodos e até sem condições de terem o seu alimento. É algo desumano. Creio que o prefeito nem saiba disso. Por isso a gente está questionando por meio desse Requerimento”, finalizou o vereador.