Imprimir
Acessos: 44

Paulinho Motos 14 04 1

Na fase de discussão dos Requerimentos, na Sessão Ordinária da última segunda-feira (14), o vereador Paulinho Motos foi à tribuna e reiterou o apoio ao grupo de mães atípicas que estava presente na plateia reivindicando a resolução de demandas relacionadas à inclusão em nível municipal. “A gente volta aqui com esse assunto, para dizer que vocês têm o nosso apoio”, iniciou.

“Ficamos aqui na semana passada. Fiquei com o vereador Ricardo até meia noite e meia ouvindo vocês, entendendo as demandas. O presidente ficou até mais tarde e outros vereadores ficaram também, ouvindo as demandas. Entendam que o nosso papel é cobrar. Quem realmente faz é o Executivo. Depois disso, a secretária atendeu as mães atípicas, sendo aproximadamente 12 mães. Fizeram uma reunião até com o promotor e foi feita uma lista de prioridades, solicitando cuidadores, medicamentos, enfim, e algumas dessas mães estão aqui hoje”, comentou o vereador.

“Para que as pessoas saibam, existem 109 estagiários, 30 monitores na Educação Infantil e está encerrando o chamamento emergencial. Não existe uma Resolução e nem o Governo Federal tem essa Resolução. Então eles se basearam no Parecer 50/2023, do Conselho Nacional de Educação. Sabemos também que existem 364 autistas cadastrados na rede, 169 cuidadores, então as coisas estão caminhando”, concluiu Paulinho Motos.