Imprimir
Acessos: 59

Márcio do Santa Rita 24 03

Vereador também comentou sobre ambulâncias da UPA e praça no Jardim Santa Rita

Usando a tribuna na Sessão Ordinária na última segunda-feira (24), o vereador Márcio do Santa Rita apresentou demandas sobre a dengue, ambulâncias da UPA e Jardim Santa Rita de Cássia. Ele iniciou falando sobre o Requerimento 1046/2025, de sua autoria, em que pede explicação a respeito da situação dos testes de dengue. “Nas Unidades Básicas de Saúde de Tatuí testam negativo, mas nas farmácias testam positivo”, apontou.

“É uma situação preocupante, considerando o aumento dos números de casos e a possibilidade de evolução da doença para a dengue hemorrágica, uma complicação grave que pode ser fatal. Munícipes estão preocupados com as divergências nos testes, pois nem todos têm condições de fazer o teste na farmácia. É dever do vereador fiscalizar e atender os munícipes em suas reivindicações”, destacou o vereador.

Em seguida, Márcio do Santa Rita falou sobre o Requerimento 1049/2025, onde pede informações a respeito da quantidade de ambulâncias da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que prestam de socorro à população. “Quantos e quais profissionais realizam o referido socorro? Essas ambulâncias possuem UTI? E as duas ambulâncias do SAMU recebidas recentemente do Governo Federal? Já estão em atividade no município?”, questionou.

Por fim, o vereador abordou sobre o Requerimento 1063/2025, onde pergunta qual a previsão para a construção de academia ao ar livre e playground na “Praça da Música”, na entrada do Jardim Santa Rita de Cássia. “Tenho questionado não é uma, nem duas vezes, são várias vezes. Espero que fique pronto o quanto antes”, concluiu Márcio do Santa Rita.